Notícias

Notícias

51257346_599488833795876_8879076652269699072_n

ANIP está com inscrições abertas para programa de aceleração

A Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP), em São Paulo, está com inscrições abertas para a terceira edição de seu programa de aceleração até o dia 24/02. Serão selecionados dez negócios para participar de um ciclo de oito meses, que contará com encontros presenciais de mentoria. Os selecionados também receberão R$ 20 mil de capital semente para investir em seus negócios.

O processo de seleção tem três etapas: triagem dos inscritos, workshop sobre canvas, e entrevistas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet. Os critérios de escolha incluem: produtos e serviços já desenvolvidos; negócios que estão e são de periferias do município de São Paulo; foco na baixa renda; impacto social relacionado à atividade principal; ser um negócio de impacto social ou ambiental; potencial de escala do negócio.

A edição de 2019 traz novidades em relação às duas anteriores: podem se inscrever empreendedores de todas as regiões periféricas da cidade de São Paulo, e não apenas dos bairros da zona sul. Além disso, o ciclo do programa foi ampliado de quatro para oito meses de aceleração, de modo a proporcionar mais tempo para assimilar conceitos e treinamentos.

A ANIP é uma inciativa da produtora A Banca, em parceria com Artemísia e  FGV CEEN (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios). “Além de apoiar negócios que já existem, queremos também incentivar o surgimento de novos negócios de impacto dentro das periferias, que hoje representam uma parcela pequena dentro do ecossistema de empreendedorismo de impacto. Trabalharemos para criar pontes entre empreendedores acelerados provenientes de realidades distintas”, explica Marcelo Rocha, DJ Bola, presidente fundador de A Banca.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial