Notícias

Notícias

consulta-aberta

Consulta aberta: compartilhe seus avanços no campo das finanças sociais e negócios de impacto

A Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) convida os atores do ecossistema a preencher o questionário da consulta aberta e dar sua contribuição ao processo. O objetivo do questionário é fazer um balanço dos avanços do campo, identificar as ações e prioridades para 2018 e conhecer a visão que todos almejam para 2020. O conteúdo será utilizado no próximo Relatório da FTFS, a ser divulgado no primeiro semestre de 2018.

A cada ano, a FTFS realiza um mapeamento de avanços do campo das finanças sociais e negócios de impacto, com diferentes atores do ecossistema de todas as regiões do Brasil, para celebrar, disseminar e conectar as iniciativas. O processo começou em 2016,  um ano após o lançamento do documento com 15 recomendações para impulsionar o avanço do campo. Esse conteúdo foi construído a partir da consulta a muitos atores envolvidos nessa agenda e referências globais.

Agora, a consulta vai além da visibilidade e celebração de ações que têm colaborado para o crescimento, amadurecimento e mobilização de atores e recursos para o campo de investimento e negócios de impacto em 2017. O questionário quer a opinião dos participantes sobre os marcos e conquistas que caracterizariam o amadurecimento do campo dos Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil em 2020 e o que deveria ser feito, objetivamente, em 2018, para que as visões de 2020 sejam atingidas: identificação de gaps, perguntas que precisam ser respondidas e frentes que deveriam avançar.

Para contribuir, basta reservar 20 minutos para preencher o questionário. Sua participação garantirá uma voz plural e olhar complementar sobre o caminho trilhado até agora, assim como orientações para os próximos passos. Para participar, basta acessar o link.

Importante: os dados da consulta serão públicos e poderão ser disponibilizados no relatório da Força Tarefa de Finanças Sociais. Caso você tenha alguma questão com a privacidade das informações compartilhadas, favor informar pelo e-mail  ice@ice.org.br



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial