2017 04 07: Encontro Nacional 2017, Programa Academia ICE.

Equipe

Adriana Mariano

Gestora de Programas

[Veja o currículo]

Coordenadora do Programa Academia, Adriana é Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP. Atuou por 6 anos no Instituto Walmart, como Gerente de Responsabilidade Social e, logo após, à frente do Instituto. Também desenvolveu projetos e programas no Instituto ibi e no IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social Privado). Em sua passagem pelo CETS (Centro de Estudos do Terceiro Setor) da FGV-SP, coordenou o projeto “Mapa do Terceiro Setor” e apoiou a coordenação de cursos de especialização em gestão do terceiro setor e responsabilidade social corporativa.


Celia Cruz

Diretora Executiva

[Veja o currículo]

Diretora do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) desde 2012, Célia foi Diretora da Ashoka Brasil, Paraguai e Canada e Managing Director da Ashoka Global Fellowship (2002-2011). Célia trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS, 2000-2002) no tema fundações comunitárias. Criou a empresa de consultoria em captação de recursos, Philantropics em 1994 e trabalhou como Diretora de Desenvolvimento Institucional da EAESP/FGV (1994 a 2000). Célia é graduada em economia pela FEA/USP e tem seu mestrado pela EAESP/FGV com intercâmbios na ESSEC, France e York University, Canadá. Célia é co-autora do livro Captação de Diferentes Recursos para Organizações Sem Fins Lucrativos, 2000.


Fernanda Bombardi

Gerente Executiva

[Veja o currículo]

Tem MBA em Gestão de Negócios Socio-Ambientais pelo CEATS-USP, é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho. No ICE desde 2006, idealizou, implementou e coordenou o Projeto Pajiroba – focado em geração de renda e agricultura familiar na Amazônia – até 2009. Em 2010 assumiu a gerência executiva do Instituto, sendo co-responsável pela estratégia da organização na área de finanças sociais e negócios de Impacto gestão de equipe, orçamento, comunicação institucional e estratégias de Governança.


Luísa Moretti Chizzola

Estagiária Gestão Institucional

[Veja o currículo]

Graduanda em Relações Internacionais pela PUC-SP. Participou durante um ano do time Junior da UNICEF Lorrach na Alemanha, organizando eventos para captação de recursos. Há
4 anos atua como voluntaria, facilitando dinâmicas na AFS Intercultura Brasil, ONG comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem Intercultural, formando cidadãos globais com habilidades necessárias para criar um mundo mais justo e menos desigual.


Samir Hamra

Gestor de Programas

[Veja o currículo]

Samir possui MPA em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Columbia e é formado em Relações Internacionais pela USP. Atuou como consultor independente em projetos de fortalecimento dos ecossistemas de empreendedorismo social e cívico, no Brasil e na Colômbia. Antes disso trabalhou por cinco anos com promoção de exportações e investimento estrangeiro, tendo atuado na FIESP e no Consulado Britânico.


Beto Scretas

Consultor

[Veja o currículo]

Formado em Economia pela FEA-USP em 1986. Atuou por 25 anos no mercado financeiro, com foco em mercado de capitais. Trabalhou de 1994 a 2012 na Schroder Investment Management Brasil – filial da firma inglesa de gestão de recursos Schroders PLC – tendo sido seu Diretor-Presidente por 10 anos. Desde junho de 2012 atua no Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), participando de projetos ligados à área de financas sociais e negócios de impacto. Faz parte da Diretoria Executiva da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais, lançada em maio de 2014.


Debora Souza Batista

Analista de Programas

[Veja o currículo]

Internacionalista graduada pela PUC-SP foi co-fundadora e tesoureira da ONG Engajamundo. Como ativista pelos direitos da juventude participou de diversas ações, eventos e conferências nacionais e internacionais levando sempre a perspectiva jovem. Acompanhou as negociações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, já participou de duas Assembleias Gerais da ONU (em 2014 como keynote speaker e em 2015) e duas COPs (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas em 2014 e 2015). Atualmente é analista de programas do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial.


Isadora Pagy

Estagiária do Programa Academia

[Veja o currículo]

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, trabalhou durante 2 anos na AIESEC, organização internacional que busca desenvolver liderança jovem por meio de intercâmbios. Realizou 2 intercâmbios voluntários no Peru e no Egito para trabalhar com empoderamento feminino. E estagiou em uma startup de educação. Hoje é estagiária do Programa Academia no ICE.


Lysa Ribeiro

Coordenadora de Comunicação

[Veja o currículo]

Formada em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela UFF, atua há mais de 15 anos no terceiro setor nas áreas de comunicação, gestão de projetos e relacionamento com parceiros. Atuou na comunicação do Programa Cerrado-Pantanal da Conservação Internacional e no Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) pelo Funbio. Entre 2012 e 2017 coordenou o projeto Florestabilidade: Educação para o Manejo Florestal da Fundação Roberto Marinho com atuação nos estados do Pará, Amapá e Mato Grosso.


Beatriz Kerr Cavalcante Queiroz Bonometti

Estagiária da Chamada ICE-BID

[Veja o currículo]

Graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas em 2016, está cursando sua segunda graduação, Psicologia, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sempre se interessou pela área de negócios de impacto social, e realizou uma imersão no Yunus Centre, em Bangladesh. Já atuou no terceiro setor nas áreas de educação, negócios inclusivos, assessorias para microempreendedores de baixa renda e, em projetos para a população em situação de rua de SP. Atualmente é estagiária da Chamada ICE-BID no ICE.


Diogo Quitério

Gestor de Programas

[Veja o currículo]

Atuou por 7 anos no Instituto Votorantim com o planejamento e a gestão da atuação social das Empresas do Grupo Votorantim. Trabalhou na agência Significa, com o investimento social para clientes como Vale, Natura e Votorantim; e na TV Cultura/Fundação Padre Anchieta na área de licenciamentos Cultura Marcas. É formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Sócio Psicologia pela FESPSP.


Leonardo Nunes

Estagiário de Comunicação

[Veja o currículo]

Graduando em Jornalismo pela FIAM-FAAM, começou a se envolver com o terceiro setor desde de 2014, quando participou dos cursos da Associação Escola de Notícias e hoje, é conselheiro consultivo da organização. Coordenou o projeto QG da Bike – que dissemina a mobilidade urbana na região de Campo Limpo e ensina também a andar de bicicleta. No âmbito de jornalismo, já trabalhou em projetos da Rede Globo, Positive Ventures, Jornal Embarque no Direito e AsBoasNovas.com. Atualmente é estagiário de comunicação no ICE.


Raquel Camargo

Analista Administrativo-Financeiro

[Veja o currículo]

Formada em Ciências Contábeis pela FECAP, trabalha na área Financeira/Contábil há mais de 20 anos. Possui Pós-Graduação em Controladoria de Gestão (FECAP) e MBA em Gestão Tributária (FIPECAFI). Já trabalhou em empresas como Grupo Pão de Açúcar e SP Escola de Teatro.


ICE – Instituto de Cidadania Empresarial