Equipe

Adriana Mariano

Gestora de Programas

[Veja o currículo]

Coordenadora do Programa Academia, Adriana é Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP. Atuou por 6 anos no Instituto Walmart, como Gerente de Responsabilidade Social e, logo após, à frente do Instituto. Também desenvolveu projetos e programas no Instituto ibi e no IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social Privado). Em sua passagem pelo CETS (Centro de Estudos do Terceiro Setor) da FGV-SP, coordenou o projeto “Mapa do Terceiro Setor” e apoiou a coordenação de cursos de especialização em gestão do terceiro setor e responsabilidade social corporativa.


Diogo Quitério

Gestor de Programas

[Veja o currículo]

Atuou por 7 anos no Instituto Votorantim com o planejamento e a gestão da atuação social das Empresas do Grupo Votorantim. Trabalhou na agência Significa, com o investimento social para clientes como Vale, Natura e Votorantim; e na TV Cultura/Fundação Padre Anchieta na área de licenciamentos Cultura Marcas. É formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Sócio Psicologia pela FESPSP.


Paula Miranda

Estagiária do Programa Academia

[Veja o currículo]

Graduanda em Administração Pública pela FGV, atuou em entidades estudantis da Universidade durante dois anos. Fez parte da Consultoria Júnior Pública, especializada na prestação de serviços para organizações do primeiro e terceiro setor, e do Cursinho FGV, que fornece aula para alunos de baixa renda que visam entrar no vestibular da escola. Atualmente é estagiária do Programa Academia no ICE. 


Vivian Rubia

Coordenadora de comunicação

[Veja o currículo]

Formada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Unesp desenvolveu sua carreira em organizações do terceiro setor nas áreas de comunicação, relacionamento com parceiros, captação de recursos e projetos. Atuou no desenvolvimento de projetos de sustentabilidade no Instituto Akatu e desenvolveu projetos de educação e cultura em comunidades rurais da Amazônia na Associação Vaga Lume. Atualmente cursa o MBA em Negócios Socioambientais oferecido pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) e pelo CEATS-USP.


Beto Scretas

Voluntário

[Veja o currículo]

Formado em Economia pela FEA-USP em 1986. Atuou por 25 anos no mercado financeiro, com foco em mercado de capitais. Trabalhou de 1994 a 2012 na Schroder Investment Management Brasil – filial da firma inglesa de gestão de recursos Schroders PLC – tendo sido seu Diretor-Presidente por 10 anos. Desde junho de 2012 atua no Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), participando de projetos ligados à área de financas sociais e negócios de impacto. Faz parte da Diretoria Executiva da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais, lançada em maio de 2014.


Fernanda Bombardi

Gerente Executiva

[Veja o currículo]

Tem MBA em Gestão de Negócios Socio-Ambientais pelo CEATS-USP, é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho. No ICE desde 2006, idealizou, implementou e coordenou o Projeto Pajiroba – focado em geração de renda e agricultura familiar na Amazônia – até 2009. Em 2010 assumiu a gerência executiva do Instituto, sendo co-responsável pela estratégia da organização na área de finanças sociais e negócios de Impacto gestão de equipe, orçamento, comunicação institucional e estratégias de Governança.


Raquel Sansão

Estagiária de Comunicação

[Veja o currículo]

Formada pela FATEC em Análise Desenvolvimento de Sistemas, atualmente é graduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela ESAMC, aonde durante quase um ano foi parte do time que fundou o primeiro diretório acadêmico de comunicação da faculdade. Em 2016 atuou como embaixadora e mentora do movimento CHOICE, iniciativa da Artemisia, e continua fazendo parte da rede.


Celia Cruz

Diretora Executiva

[Veja o currículo]

Diretora do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) desde 2012, Célia foi Diretora da Ashoka Brasil, Paraguai e Canada e Managing Director da Ashoka Global Fellowship (2002-2011). Célia trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS, 2000-2002) no tema fundações comunitárias. Criou a empresa de consultoria em captação de recursos, Philantropics em 1994 e trabalhou como Diretora de Desenvolvimento Institucional da EAESP/FGV (1994 a 2000). Célia é graduada em economia pela FEA/USP e tem seu mestrado pela EAESP/FGV com intercâmbios na ESSEC, France e York University, Canadá. Célia é co-autora do livro Captação de Diferentes Recursos para Organizações Sem Fins Lucrativos, 2000.


Henrique de Sá

Assistente Administrativo-Financeiro

[Veja o currículo]

Graduando em Ciências Econômicas pela UNIFESP, começou a se envolver com a temática de Finanças sociais e Negócios de Impacto desde agosto de 2013, quando participou do Movimento CHOICE (no qual esteve até o final de 2014) tendo facilitado palestras e workshops para mais de 500 universitários em muitas partes do Brasil, além de atuar estrategicamente junto com a ARTEMISIA dentro do movimento.


Samir Hamra

Analista de Programas

[Veja o currículo]

Samir possui MPA em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Columbia e é formado em Relações Internacionais pela USP. Atuou como consultor independente em projetos de fortalecimento dos ecossistemas de empreendedorismo social e cívico, no Brasil e na Colômbia. Antes disso trabalhou por cinco anos com promoção de exportações e investimento estrangeiro, tendo atuado na FIESP e no Consulado Britânico.