Processo Seletivo 2016 – 2017

APRESENTAÇÃO

Queremos apoiar aceleradoras e incubadoras que estejam dispostas a incluir ou fortalecer sua estratégia de atuação em negócios de impacto social e/ou ambiental.

O QUE SÃO NEGÓCIOS DE IMPACTO?

Os negócios de impacto são empreendimentos que oferecem soluções inovadoras e escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. Independentemente de sua constituição jurídicas – organizações da sociedade civil, cooperativas ou empresas – eles têm a missão explícita de gerar impacto social ou ambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo de forma sustentável.

Leia mais

Negócios de Impacto Finanças Sociais Carta de Princípios para Negócios de Impacto

POR QUE ESTAMOS DESENVOLVENDO ESTA INICIATIVA?

São inúmeras as questões que os negócios de impacto podem ajudar a resolver. O Brasil, que tem 66% da sua população formada pelas classes C, D e E, tem um mercado em franca expansão. Para resolver problemas sociais e ambientais nas dimensões do Brasil precisamos atrair mais capital para financiar soluções para problemas sociais, uma vez que as fontes de investimento tradicionais – como os recursos governamentais, as doações de organismos internacionais, o investimento social privado e a filantropia – têm se mostrado insuficientes para combater os problemas sociais no Brasil.

As incubadoras e aceleradoras têm desempenhado um papel fundamental no fomento e fortalecimento de negócios no Brasil. Acreditamos que estas organizações têm um enorme potencial de influenciar a agenda empreendedora do país, disseminando o conceito de negócios de impacto em escala nacional, e contribuindo para que mais soluções para a resolução de problemas sociais surjam e se fortaleçam.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Incubadoras e aceleradoras de negócios de todo o Brasil que atendam os seguintes critérios de elegibilidade:

Estar operando há pelo menos dois anos

Ter incubado ou acelerado pelo menos quatro negócios desde o início das operações

Ser associada à Anprotec e estar em dia com suas contribuições à entidade

As aceleradoras e incubadoras que não forem associadas à Anprotec terão no momento de sua inscrição a possibilidade de se associarem, para que se tornem elegívies para participar.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A seleção das aceleradoras e incubadoras participantes do Programa será feita segundo os requisitos de elegibilidade até o limite de 25 inscritos. Caso haja um número de inscritos elegíveis superior a esse número, os realizadores selecionarão os participantes de acordo com os seguintes critérios:

Diversidade geográfica do grupo, com prioridade para participantes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, nessa ordem.

Grau de sucesso na estruturação, consolidação e crescimento dos negócios, avaliado de acordo com:

a.Investimento recebido por empresas apoiadas e graduadas;

b.Casos de sucesso apresentados no formulário de inscrição e como a incubadora ou aceleradora contribuiu; e

c.Número de empresas atualmente apoiadas.

Estrutura adequada para apoiar os empreendedores, avaliada de acordo com:

d. Ter tido acesso a recursos para implantação ou certificação na metodologia CERNE; ou

e.Equipe, infraestrutura, orçamento e serviços adequados.

Confira o Regulamento para conhecer os critérios de seleção para cada etapa do programa.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 17 de outubro até as 23h59 do dia 10 de novembro de 2016, exclusivamente via internet pelo site www.ice.org.br

Faça sua inscrição

REGULAMENTO

Confira aqui o Regulamento Completo.

Baixar Regulamento