01

Negócios de Impacto nas compras de governos e grandes empresas

A inclusão dos Negócios de Impacto nas cadeias de valor de grandes empresas e dos governos é uma das muitas maneiras de torná-los viáveis e, simultaneamente, alavancar seu crescimento. Dados do Ministério do Planejamento mostram que as compras governamentais movimentaram mais de R$ 30 bilhões na aquisição de bens e serviços entre janeiro e julho de 2014.

Esses dados indicam o impacto positivo que governo e grandes empresas poderiam gerar ao incluir os Negócios de Impacto em suas cadeias de fornecimento. O redirecionamento de um percentual do valor total destas compras pode gerar uma mudança sistêmica para o campo, para os negócios e para as pessoas e comunidades envolvidas.

O estudo Inclusão dos Negócios de Impacto nas Compras de Grandes Empresas e Governo foi produzido com o objetivo de descrever como os Negócios de Impacto estão sendo incluídos, na prática, nas compras de grandes empresas e do governo e para apresentar os desafios e oportunidades para todos os públicos envolvidos nesta relação.

Desenvolvido a pedido da Força Tarefa de Finanças Sociais, o estudo foi coordenado pelos professores Edgard Barki e Fernando Burgos, da Fundação Getulio Vargas, com o apoio de um seleto grupo de pesquisadores que se dedicam a entender na teoria e na prática como essas relações acontecem no cotidiano das empresas e do governo.

Clique aqui para baixar o PDF do estudo Inclusão dos Negócios de Impacto nas Compras de Grandes Empresas e Governo.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.