quem somos

Quem Somos

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) nasceu em 1999 com um propósito claro: reunir empresários e investidores em torno de inovações sociais que pudessem alavancar seu investimento pessoal e filantrópico, de suas fundações e seu investimento corporativo, provocando mudanças significativas em comunidades de baixa renda.
O ICE trabalha articulando esses líderes transformadores e fomentando soluções inovadoras que geram impacto social positivo, duradouro e de grande alcance para essa população, contribuindo para a redução da pobreza e da desigualdade social.

Ao longo de sua história, o instituto elegeu diferentes temáticas de inovação social e implementou estratégias de atuação que inspirassem a prática de um grupo maior de lideranças e organizações. Em todas as fases, o ICE sempre manteve as seguintes premissas:

  • Articulação e engajamento de líderes transformadores
  • Trabalho essencialmente cooperativo e colaborativo
  • Produção, sistematização e disseminação de conhecimento
Em mais de uma década de atuação, transformamos nossas experiências em aprendizado e compartilhamos esse conhecimento com atores importantes, reafirmando nosso compromisso de contribuir para o avanço do campo social no Brasil.
Para o período 2014 – 2020, o ICE definiu os temas Finanças Sociais e Negócios de Impacto como eixos principais de seu planejamento estratégico e como foco de sua operação.
Leia também

NOSSA MISSÃO

Articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda.

NOSSA VISÃO

Mobilizar mais recursos, articulando empresários e investidores, para iniciativas com impacto social positivo mensurável e sustentabilidade financeira.

ESTATUTO

Conheça o Estatuto Social do ICE

Veja também nosso Código de Conduta

ICE – Instituto de Cidadania Empresarial