Sem categoria

Publicações

Reserve sua agenda para o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto

Promovido pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) em parceria com a Vox Capital, o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto – Investir para transformar será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, no Complexo Aché Cultural (mesmo prédio do Instituto Tomie Ohtake), em São Paulo (SP). Com uma programação dinâmica e intensa, o Fórum tem o objetivo de mostrar aos participantes a evolução desse campo no Brasil, reunir e fortalecer o ecossistema de finanças sociais e negócios de impacto, trazer referências internacionais para conhecer tendências e promover reflexões sobre desafios no contexto brasileiro, e apresentar outras formas de fazer negócios e resolver problemas sociais.

 

Haverá palestras, mesas de debate, apresentações inspiradoras, entrevistas, pitch com negócios de impacto de sucesso e várias atividades de networking. Entre os temas que serão analisados estão o ecossistema de finanças sociais, inclusão de negócios de impacto na cadeia de valor de grandes empresas, jornada do empreendedor, tecnologia e negócios de impacto, comunicação, incubadoras e aceleradoras de impacto, avaliação de impacto, novas formas de investimento e produtos e serviços criados para a base da pirâmide, ou que, produzidos por ela, podem ser incorporados na cadeia de negócios de impacto.

 

O Comitê de Especialistas do Fórum deste ano será formado Ana Souza Aranha (Instituto Quintessa), Cláudio Sassaki (Geekie), Fernando Burgos (FGV), Graziella Comini (FEAUSP), Krishna Faria (Sebrae), Leonardo Letelier (Sitawi),  Luís F. Guggenberger (Fundação Telefonica), Maure Pessanha (Artemisia), Rebeca Rocha (Ande), Renata Nascimento (ICE), Rodrigo Brito (WTT), Rodrigo Menezes (Derraik & Menezes) e Sérgio Lazarini (Insper). Os especialistas contribuem com a concepção conceitual do evento e indicação de palestrantes.

 

Os organizadores esperam receber 500 inscrições para o evento, que é patrocinado pela  Fundação Telefonica/Vivo, Instituto InterCement, Instituto Votorantim, Grupo Ultra, CPFL Energia e Derraik & Menezes Advogados, e contará com parceria técnica da Aoka Labs.

 

O Fórum destina-se a empreendedores, incubadoras e aceleradoras, empresas, institutos, fundações, gestores públicos municipais, indivíduos de alta renda, investidores e intermediários, professores e estudantes, desde os que já dominam os conceitos e atuam no campo até os que ainda não conhecem mas têm interesse por conhecer e se aproximar da temática das finanças sociais e negócios de impacto.

 

Informações

Mais informações em www.investirparatransformar.com.br. As inscrições estão abertas desde 1o de junho.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial