Não consegue visualizar esse email?

Informativo do Instituto
de Cidadania Empresarial


DEZEMBRO/2016 2022

 
Imagem notícia principal

Estudo sugere caminhos para inclusão financeira das classes C, D e E

Para entender o comportamento financeiro de 113 milhões de brasileiros das classes C, D e E, que têm renda mensal per capita de até R$ 750, a Plano CDE e o Centro de Estudos em Microfinanças e Educação Financeira da FGV realizaram estudo nacional que mostra a segmentação desse enorme grupo de pessoas em três perfis atitudinais, com diferentes comportamentos financeiros, e sugere a criação de produtos financeiros adequados a cada perfil e ações diferenciadas de educação financeira. Leia mais
SAIBA MAIS

EM CAMPO


Consulta aberta aponta avanços e desafios

Um ano depois de lançar 15 recomendações estratégicas para o avanço do campo das Finanças Sociais e dos Negócios de Impacto no Brasil, a Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) abriu uma consulta aberta, concluída no dia 30 de novembro, para mapear os avanços e as conquistas das organizações. O conjunto de informações gerado pela consulta aberta será incorporado ao conteúdo do relatório de um ano da FTFS, a ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano.

SAIBA MAIS


Prêmio ICE 2016: inscrições vão até 31 de janeiro

Estudantes de graduação e pós-graduação e professores orientadores que desenvolvem pesquisas acadêmicas nas temáticas de finanças sociais e negócios de impacto podem participar do Prêmio ICE 2016 – Finanças Sociais e Negócios de Impacto. As inscrições vão até dia 31 de janeiro de 2017. Conheça na reportagem as experiências enriquecedoras de professores e estudantes que já participaram.

SAIBA MAIS


Associados da Nova geração integram o Conselho Deliberativo do ICE

A assembleia anual do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), realizada no dia 06 de dezembro, formalizou a entrada de quatro novos integrantes do Conselho Deliberativo: Andrea Masagão Moufarrege, Bernardo dos Guimarães Bonjean, Dario Guarita Neto e Luiza de Camargo Nascimento são profissionais atuantes que têm ligações com o ecossistema de finanças sociais e negócios de impacto e conhecem o trabalho do ICE. É uma nova geração que traz seu dinamismo, sua experiência e novos conceitos de mercado para somar forças e contribuir com o esforço de articulação do campo de finanças sociais e negócios de impacto no Brasil.

SAIBA MAIS


Começa a segunda edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

O marco inicial da segunda edição foi a realização de um workshop em Brasília, no início de dezembro. No total, 43 organizações foram consideradas elegíveis para o Programa, número que representa um crescimento de 45% em relação ao total de participantes da primeira rodada. A iniciativa é fruto de parceria entre o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), a Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

SAIBA MAIS


Itaú é o novo parceiro institucional da Força Tarefa de Finanças Sociais

A Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) e o Banco Itaú assinaram em novembro parceria de três anos de duração que deverá impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de investimentos e negócios de impacto no Brasil.

SAIBA MAIS


InovAtiva inicia aceleração de startups de impacto socioambiental

O programa InovAtiva de Impacto, parte do InovAtiva Brasil, desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em parceria com o Sebrae Nacional, realizou demoday com 14 startups finalistas. O InovAtiva de Impacto, criado em 2016, é resultado do Lab de Inovação em Finanças Sociais, realizado pela Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS), ao longo do ano. Foram destacadas as empresas Sumá, de Balneário Camboriú (SC) e a ePHealth, de Florinópolis (SC).

SAIBA MAIS

Copyright © 2018 ICE, Todos os direitos reservados.

Nosso endereço:
ICE- Rua Padre Manuel de Chaves, 78 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01448-050 Brasil

Descadastrar