Não consegue visualizar esse email?

Informativo do Instituto
de Cidadania Empresarial


JANEIRO/2017 2022

 
Imagem notícia principal

Itaú é o novo parceiro Estratégico da Força Tarefa de Finanças Sociais

A Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) e o Banco Itaú assinaram em novembro parceria de três anos de duração que deverá impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de investimentos e negócios de impacto no Brasil.
SAIBA MAIS

EM CAMPO


ICE e FTFS divulgam estudo da Din4mo sobre Equity Crowdfunding

A Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) e Din4mo, organização que apoia empreendedores no desenvolvimento de modelos de negócios com foco na solução de problemas sociais, divulgam um estudo inédito sobre Equity Crowdfunding no Brasil. Essa modalidade de financiamento, em amplo crescimento no mundo, tem grande potencial para impulsionar os negócios de impacto.

SAIBA MAIS


1º Censo de Negócios de Impacto Socioambiental do Brasil

O objetivo do 1º Censo de Negócios de Impacto Socioambiental do Brasil é mapear até o dia 12 de fevereiro, empreendedores e seus projetos, nas áreas de educação, saúde, cidadania, cidades, finanças sociais e tecnologias verdes. Conduzida pela Pipe.Social, desenvolvedora da plataforma, a iniciativa reúne mais de 30 parceiros, entre aceleradoras, incubadoras, investidores, empresas, institutos e fundações, que apoiam a ideia de conhecer o pipeline de negócios para 2017 para entender como eles estão organizados no país e, dessa forma, dar visibilidade, acelerar, mentorar, além de atrair investimentos para essas iniciativas.

SAIBA MAIS


Movimento Choice: crescimento, inspiração e muito impacto

Em 2016, o Choice, movimento criado pela Artemisia – organização pioneira no fomento e disseminação de negócios de impacto social no Brasil –, celebrou cinco anos de atuação e muitas conquistas. Com 831 lideranças universitárias formadas, presentes em 23 estados, o movimento, apoiado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), atingiu mais de 97 mil pessoas e se tornou a maior rede de jovens engajados em transformar a forma de fazer negócios no Brasil.

SAIBA MAIS


Professores da Rede de Negócios de Impacto e Finanças Sociais definem ações para 2017

Desde a sua criação, em 2012, o Projeto Academia, do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), atua com o objetivo de fortalecer as instituições de ensino superior no Brasil e desenvolve ações para engajar os professores na temática de negócios de impacto e finanças sociais. Em 2017, o trabalho continua. A rede de professores do projeto programou atividades nas cinco frentes.

SAIBA MAIS


Rede de mensuração de impacto reúne organizações interessadas em trocar experiências e fazer essa agenda avançar no Brasil

A Rede de Mensuração de Impacto foi constituída em 2016 por cerca de 30 organizações interessadas em trocar experiências sobre o tema e fazer essa agenda avançar no Brasil. A proposta é que essa Rede qualifique empreendedores, financiadores e organizações intermediárias com o objetivo de ampliar o número de negócios avaliados pelo impacto social e ou ambiental que promovem. Por meio da definição de uma linguagem comum, com dados, indicadores e métricas de impacto comparáveis em nível global, a rede buscará construir um espaço para disseminação da cultura de avaliação.

SAIBA MAIS


Disciplinas sobre negócios de impacto ganham espaço nas universidades

Na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos e na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ambas da USP, a temática de negócios de impacto é incorporada às aulas. “A disciplina é muito bem recebida pelos alunos e desperta o engajamento para uma realidade carente de soluções”, afirma a professora Vivian Lara dos Santos Silva.

SAIBA MAIS

Copyright © 2018 ICE, Todos os direitos reservados.

Nosso endereço:
ICE- Rua Padre Manuel de Chaves, 78 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01448-050 Brasil

Descadastrar