Notícias

Notícias

ICE Indica – Junho 2019

Artigo elenca aprendizados sobre modelo de receita a partir de experiência em Londres

Em artigo para o portal Aupa, Vivian Rubia, ex-coordenadora de comunicação do ICE, enumera cinco lições que organizações brasileiras podem obter com a Leyf. A organização centenária que mantém creches em bairros de Londres mudou seu modelo de receita e transformou-se em um negócio de impacto social para alcançar sua sustentabilidade e ampliar o número de pessoas impactadas. Leia aqui.  

SITAWI e Instituto Sabin lançam Plataforma de Empréstimo Coletivo voltada ao fomento de negócios de impacto

O intuito da iniciativa é conectar negócios de impacto a pessoas que desejam investir em causas tendo retorno financeiro. A Plataforma já está no ar e permite que os interessados pesquisem – por perfil, impacto e projeções financeiras – cinco negócios de impacto cuidadosamente analisados e selecionados pela equipe da SITAWI. Os investidores terão retorno de 1% ao mês pelo empréstimo em pagamentos mensais. O retorno total do investimento se dará no período de 24 meses acrescido dos juros.

Vox Capital lança o Clube de Impacto com oportunidades para  investimentos em negócios selecionados

O novo produto dá a oportunidade de investir (em modelo de equity crowd funding) em negócios de impacto ao lado da Vox Capital. A Vox seleciona, avalia e é a primeira investidora em todos os negócios recomendados, entrando nos mesmos termos que o investidor. Com apenas 3 mil reais ao ano, os interessados poderão ter um portfólio de startups de impacto social sob a gestão da Vox. Saiba mais em https://www.voxcapital.com.br/clubedeimpacto



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial