Notícias

Notícias

Livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil discute particularidades da jornada empreendedora que combina lucro e propósito

Empreendedores, acadêmicos, investidores e outros apoiadores de negócios de impacto estão entre os autores do livro, produzido pela Editora FGV com apoio do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).

São Paulo, 18 de novembro de 2019 – O livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil – como empreender, financiar e apoiar, organizado por Edgard Barki (Fundação Getúlio Vargas), Graziella Maria Comini (Universidade de São Paulo) e Haroldo da Gama Torres (Din4mo), apresenta em 16 capítulos, divididos em 5 partes, conteúdo para quem deseja conhecer o ecossistema de negócios de impacto no Brasil e os passos da jornada empreendedora no setor, que busca oferecer produtos e serviços como parte da solução para os complexos problemas sociais e ambientais da atualidade.

Além dos três organizadores, vinte e três autores e autoras colaboraram com a obra. Em conjunto, oferecem ao leitor relatos e análises que são resultado de sua atuação direta em negócios de impacto, aceleradoras e incubadoras, fundos de investimento, na pesquisa e docência sobre inovação social e empreendedorismo, e em organizações que apoiam o desenvolvimento do campo no país. Segundo a jornalista Eliane Trindade, da Folha de São Paulo, que assina a orelha do livro, é “Uma leitura que ensina o que é e como se faz um novo empreendedorismo social no Brasi. E mais: o que ainda é preciso fazer.”

Produzido pela Editora FGV, o livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil foi publicado com apoio do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) como parte das comemorações pelos 20 anos de sua fundação. Desde 2012, o ICE se dedica ao fortalecimento do ecossistema de investimentos e negócios de impacto no Brasil.

A versão digital da publicação estará disponível em breve. Acompanhe as redes sociais do ICE, ou assine nossa newsletter no formulário ao lado, para ter mais informações.

 

Sobre os organizadores

Edgard Barki leciona na FGV EAESP. Doutor e mestre em administração de empresas pela FGV EAESP, coordena o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) e é conselheiro de negócios de impacto.

Graziella Maria Comini é professora associada da FEA/USP. Doutora e mestre em administração pela FEA/USP, coordena o Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor (Ceats).

Haroldo da Gama Torres é cofundador da Din4mo, venture builder focada em negócios de impacto. Economista e demógrafo, atuou em projetos de pesquisa e consultoria para mais de 300 organizações.

 



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial