This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anunciadas finalistas do Desafio de Incubação de Aceleração de Impacto
Foram anunciadas, nesta sexta-feira (17), as incubadoras de empresas indicadas ao Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido por Anprotec, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae. A iniciativa integra o Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, lançado no ano passado com o objetivo de apoiar aceleradoras e incubadoras dispostas a ampliar ou fortalecer sua estratégia de inclusão de negócios de impacto social em seus portfólios.
Confira as instituições finalistas:
- Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Paraná (PR)
- Incubadora de Empresas de Base Tecnológica Centev/UFV (MG)
- Incubadora de Empresas de Patos de Minas (MG)
- Incubadora do Centro de Empreendimentos em Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS)
- Incubadora Santos Dumont/Parque Tecnológico Itaipú (PR)
- Incubadora Tecnológica de Campina Grande (PB)
- Inova Sorocaba / Hubiz Inovação e Negócios (SP)
- Multincubadora Tecnológica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (RN)
- Programa Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (GO)
- UNITEC – Unidade de Inovação e Tecnologia da UNISINOS (RS)
Ao longo dos últimos seis meses, 26 incubadoras e aceleradoras pré-selecionadas, todas associadas à Anprotec, receberam capacitação gratuita, presencial e online, para atuação na área e mentoria de especialistas para a construção de Plano de Ação para inclusão de negócios de impacto em seu portfólio. Com base nesse plano, foram selecionadas as dez incubadoras finalistas do desafio.
As finalistas participarão gratuitamente do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, a ser realizado nos dias 3 e 4 de agosto em São Paulo (SP). Durante o evento, representantes das incubadoras apresentarão seus planos de ação para uma banca de especialistas, que selecionará as cinco melhores propostas. Elas receberão R$ 25 mil para execução do plano, além de mentoria e vouchers em serviços do Sebrae voltados aos empreendedores sociais incubados.