This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coalizão pelo Impacto
A Coalizão pelo Impacto é uma iniciativa nacional por mais e melhores negócios de impacto correalizada pelo ICE, Instituto Helda Gerdau, Instituto humanize e Somos Um, com a parceria estratégica da Cosan, Fundação FEAC, Fundação Grupo Boticário, Instituto Sabin e Raia Drogasil.
Até 2026, a Coalizão pelo Impacto aportará 29 milhões de reais para desenvolver simultaneamente, em parceria com organizações locais, 6 Ecossistemas de Impacto em cidades das 5 regiões do Brasil: Belém, Fortaleza, Brasília, Campinas, Paranaguá e Porto Alegre. Por meio do fortalecimento de organizações com perfil de dinamizadoras do ecossistema de impacto que apoiam empreendedores de impacto, a Coalizão pretende apoiar até 600 negócios de impacto que movimentarão PIBs locais com produtos e serviços que respondem a problemas socioambientais.
O ICE responde pela secretaria executiva da iniciativa, que incidirá em 3 níveis: diretamente nas organizações locais; na articulação dessas organizações em capacitações e em comitês locais; e na sua integração numa rede de âmbito nacional que acelerará aprendizados e trocas para promover uma mudança sistêmica com impacto nacional.
Nossas Crenças
Negócios de impacto são modelos de negócio que podem resolver problemas sociais e ambientais de forma complementar a políticas públicas e à ação do terceiro setor. Os empreendedores de negócios de impacto precisam de diferentes tipos de apoio técnico e financeiro até que alcancem um modelo economicamente sustentável e entreguem impactos positivos mensuráveis. Um ecossistema estruturado com organizações dinamizadoras, dados e recursos para apoiá-los aumenta suas chances de sucesso e conexões com investidores e clientes nos setores público e privado.