This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Consulta aberta: compartilhe seus avanços no campo das finanças sociais e negócios de impacto
A Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) convida os atores do ecossistema a preencher o questionário da consulta aberta e dar sua contribuição ao processo. O objetivo do questionário é fazer um balanço dos avanços do campo, identificar as ações e prioridades para 2018 e conhecer a visão que todos almejam para 2020. O conteúdo será utilizado no próximo Relatório da FTFS, a ser divulgado no primeiro semestre de 2018.
A cada ano, a FTFS realiza um mapeamento de avanços do campo das finanças sociais e negócios de impacto, com diferentes atores do ecossistema de todas as regiões do Brasil, para celebrar, disseminar e conectar as iniciativas. O processo começou em 2016, um ano após o lançamento do documento com 15 recomendações para impulsionar o avanço do campo. Esse conteúdo foi construído a partir da consulta a muitos atores envolvidos nessa agenda e referências globais.
Agora, a consulta vai além da visibilidade e celebração de ações que têm colaborado para o crescimento, amadurecimento e mobilização de atores e recursos para o campo de investimento e negócios de impacto em 2017. O questionário quer a opinião dos participantes sobre os marcos e conquistas que caracterizariam o amadurecimento do campo dos Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil em 2020 e o que deveria ser feito, objetivamente, em 2018, para que as visões de 2020 sejam atingidas: identificação de gaps, perguntas que precisam ser respondidas e frentes que deveriam avançar.
Para contribuir, basta reservar 20 minutos para preencher o questionário. Sua participação garantirá uma voz plural e olhar complementar sobre o caminho trilhado até agora, assim como orientações para os próximos passos. Para participar, basta acessar o link.
Importante: os dados da consulta serão públicos e poderão ser disponibilizados no relatório da Força Tarefa de Finanças Sociais. Caso você tenha alguma questão com a privacidade das informações compartilhadas, favor informar pelo e-mail ice@ice.org.br