This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eventos regionais apoiados pelo Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018 movimentam o ecossistema Brasil adentro
A chamada de apoio a eventos regionais, lançada pelo Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018, realizado em junho deste ano, selecionou 10 eventos sobre investimentos e negócios de impacto que começaram a ser realizados neste segundo semestre nas cinco regiões brasileiras.
O apoio de R$ 10 mil para implementação das atividades relacionadas a cada evento favoreceu a criação de um calendário contínuo e descentralizado de eventos para disseminar os temas no país. Empreendedores, investidores, acadêmicos e aceleradores de negócios estão envolvidos até o final de 2018 na organização e mobilizados para participar destes encontros, oficinas e seminários.
Além das 10 propostas selecionadas, mais de 30 outras ações foram mapeadas, em 18 estados e no Distrito Federal, distribuídas entre os meses de julho a novembro.
Na região Norte, atividades aconteceram em Boa Vista (Roraima) e Belém (Pará). No mês de outubro, será a vez de Manaus (Amazonas). Todas promovidas por instituições de ensino, agências de inovação e pelo Impact Hub Manaus.
No Nordeste, instituições de ensino, inovação e organizações da sociedade civil são responsáveis pelo evento de Fortaleza (Ceará), realizado em agosto, e pelos próximos em Igarassu e Recife (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Maraú (Bahia), Natal (Rio Grande do Norte) e São Luís (Maranhão).
Na região Centro-Oeste, houve programação em Cuiabá (Mato Grosso) e ainda haverá eventos nos meses de setembro, outubro e novembro em Brasília (Distrito Federal) e Anápolis (Goiás). A promoção é de incubadoras, centros de inovação, instituições de ensino e Impact Hub Brasília.
No Sul, as atividades mobilizam as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí e Curitiba (Paraná), Florianópolis e Joinville (Santa Catarina) e Duque de Caxias, Porto Alegre e São Leopoldo (Rio Grande do Sul). A promoção é de instituições de ensino, institutos como Legado, Semente, IEITEC, entre outras.
Por fim, na região Sudeste, a programação se estende por cidades como Belo Horizonte, Claro dos Poções, Montes Claros, Patos de Minas (Minas Gerais), Vitória (Espírito Santo), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Campinas, Jundiaí, Piracicaba e São Paulo (São Paulo). Os promotores das atividades incluem Sebrae, incubadoras, aceleradoras, organizações da sociedade civil e instituições de ensino.
Acesse aqui o mapa das atividades por região e mês de realização.