This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pré-lançamento de Fundo de Fundos da América Latina
Durante a programação do encontro do GSG foi realizado o pré-lançamento do Fundo de Fundos da América Latina, que estará alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A iniciativa já tinha sido comunicada pelo GSG em julho de 2018, com a criação de uma Força-Tarefa que trabalha atualmente no desenho da estrutura desse Fundo. O grupo é composto por integrantes do Brasil, Argentina e América Central. A missão é constituir um veículo de investimento de US$ 1 bilhão, oriundos de capital institucional e de varejo de fontes nacionais e internacionais, que será usado para impulsionar o impacto social e ambiental em 20 países da América Central e do Sul.
O investimento de impacto na América Latina ganhou impulso na última década. Há cada vez mais compromissos de longo prazo por parte de investidores individuais, fundações, governos e investidores institucionais para catalisar fluxos de capital maiores, melhorando o acesso e a disponibilidade. Mas é preciso fazer mais para que os investimentos de impacto tenham um impacto positivo na região. O pré-lançamento do Fundo de Fundos da América Latina é um passo importante nessa direção. Para Beto Scretas, do ICE, “é uma prioridade que esses fundos nasçam e prosperem em todas as regiões para as quais foram propostos, para que possam alavancar e fomentar o campo dos negócios de impacto.”
Foto: GSG Impact Summit 2018