This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ICE Indica – Abril 2019
Aula virtual gratuita com Célia Cruz sobre desafios e oportunidades no ecossistema dos negócios de impacto
No dia 16 de maio, Célia Cruz, diretora executiva do ICE, fala sobre o ecossistema de impacto durante aula online gratuita. A transmissão faz parte de um conjunto de três webinars para o lançamento do curso “Empreender com Impacto”, da parceria entre Mayma e Mercado Livre. As outras aulas acontecem nos dias 9 e 13 do mesmo mês. Os interessados devem se inscrever no site do programa. Já as inscrições para o curso, que tem cinco meses de duração, vão até o dia 22 de maio. Saiba mais.
Aplicativo facilita gestão de condomínios do Minha Casa Minha Vida, Cohab e CDHU
Já imaginou um app que facilita a comunicação entre moradores e gestores de condomínios? Essa é a proposta do SmartSíndico. Desenvolvida em 2017, a ferramenta destina-se especialmente a Habitações de Interesse Social (HIS) e foi um dos negócios apoiados pela Chamada ICE-BID 2018. Guilherme Ribeiro e Cássio Thut, criadores do projeto, explicam as funcionalidades e melhorias oferecidas pelo app. Leia a matéria.
Economista brasileira fala sobre inovação e agendas do novo governo
Em artigo publicado no site da Universidade Cornell, a economista brasileira Heloisa Menezes fala sobre os desafios e as oportunidades em inovação para o novo governo. Além de ressaltar que o país não tem boa performance em índices que medem inovação, ela aponta que as políticas do setor não são uma prioridade para a atual gestão. Ao mesmo tempo, a nova lei de inovação, regulamentada em fevereiro de 2018, oferece uma série de possibilidades, como a permissão para institutos de pesquisa investirem em startups. Confira.
Alinhar missão e investimento é segredo para avançar em questões raciais e de gênero, segundo CEO da Winthrop Rockefeller Foundation
Sherece Y. West-Scantlebury, presidente e CEO da Winthrop Rockefeller Foundation (WRF), explica em artigo recente como a organização conseguiu atingir o patamar de 36% de seu endowment – o equivalente a 47 milhões de dólares -, destinado ao investimento em empresas lideradas por mulheres e pessoas negras. Além disso, desmistifica preconceitos da área, como a crença de que é preciso sacrificar retornos em investimentos para promover equidade e que organizações comandadas por essa população oferecem menor retorno, leia aqui.
Inclusão da população negra no universo de negócios é tema de evento na FGV
Para debater a inclusão da população negra no universo dos negócios, de quem empreende a quem consome, a FGV EAESP convidou um pool de negócios que trabalham a temática: Feira Preta, Afrobusiness, Diaspora Black e Movimento Black Money – para criar um ambiente de dialogo e troca. No dia 13 de maio acontece então o fórum “Raça e Mercado uma transformação econômica”, uma iniciativa que reúne análises de mercado. investidores,empresas e negócios de diferentes segmentos da economia e muita inspiração. Samir Hamra, coordenador de programas no ICE, media uma das mesas de debate. Agenda completa e inscrição no site da EAESP.