This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ICE participa da primeira temporada da série Eu Apoio
Iniciativa da plataforma de jornalismo em negócios de impacto Aupa destaca o papel de organizações intermediárias do ecossistema de impacto no Brasil.
O trabalho do ICE para fomentar o ecossistema de investimentos de impacto se dá por meio de uma abordagem sistêmica que leva em conta o tripé empreendedor/intermediário/investidor. Composto por incubadoras e aceleradoras, o meio dessa aliança não poderia ser menos importante. Tratam-se de organizações cuja missão é promover o encontro entre a demanda de empreendedores e a oferta de investidores no que se refere a recursos e capacitação.
Esse apoio, que é fundamental para dar os primeiros passos firmes na jornada empreendedora, ainda é um gargalo para o desenvolvimento do setor de negócios de impacto. Segundo o Mapa de Impacto 2019, da Pipe.Social, metade dos 1002 negócios que compõe o estudo já tentou ingressar em um processo de aceleração sem sucesso, enquanto 30% já foi acelerado ou incubado uma vez.
Com a intenção de mostrar o que são e o que fazem as aceleradoras de impacto e quem apoia esses apoiadores, a Aupa – Jornalismo em Negócios de Impacto Social lançou a websérie Eu Apoio. O ICE, que atua como um articulador do ecossistema, está na 1ª temporada da série ao lado de Artemisia, Din4mo, Phomenta e SITAWI.
O teaser e todos os episódios já estão no ar e podem ser acessados aqui.
Para conferir o episódio especial com a participação do ICE, acesse aqui.