Aliança pelo Impacto analisa respostas de consulta aberta e em breve lança novas recomendações
Conjunto de nove recomendações novas está sendo co-construído com o atores do ecossistema de impacto e será lançado em dezembro.
As quinze recomendações feitas em 2015 pela Aliança pelos Investimentos e Negócios com o objetivo de promover avanços no ecossistema de impacto brasileiro até 2020 terão seus resultados divulgados no mês de novembro. Junto com o balanço sobre os últimos cinco anos, o processo de construção de novas recomendações mobilizou atores diferentes atores ao longo desse ano.
Cerca de 60 pessoas foram consultadas diretamente durante a construção do diagnóstico e mapeamento atuais do ecossistema de investimento e negócios de impacto. Durante evento online do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto, realizado no mês de junho, a equipe da Aliança apresentou e discutiu com os participantes visões de futuro para o campo. As versões preliminares das 9 recomendações apresentadas durante a consulta aberta realizada no mês de outubro foram criadas com a análise e validação de outras 50 pessoas.
Publicados no site da Aliança pelo Impacto, os textos para consulta contabilizaram 801 acessos. Os formulários criados para registrar opiniões e sugestões obtiveram 115 respostas completa, que estão sendo analisadas e vão influenciar a redação da versão final das recomendações com lançamento previsto para começo de dezembro de 2020.