Vedacit é certificada como Empresa B
Fabricante de produtos para o setor da construção civil, a Vedacit realizou nesta quinta-feira (23) um evento na capital paulista para divulgar a sua certificação como Empresa B. Para se tornar uma Empresa B é necessário incluir na visão de negócios o desenvolvimento socioambiental de forma paralela com o lucro. Depois, a empresa deve solicitar uma avaliação de impacto para a B Lab, organização norte-americana que desenvolveu a certificação.
Segundo a diretora e relacionamento do Sistema B Brasil, Cinthia Gherardi, mais de 10 mil empresas brasileiras já se submeteram à avaliação de impacto da B lab, mas apenas 285 conseguiram certificar-se. No mundo, são 6.347 empresas B, 1.027 na América Latina.
A executiva participou de uma mesa redonda durante o evento com Karin Baumgart, presidente do Conselho do Instituto Vedacit, Marcos Bicudo, presidente da Vedacit, Paulo Boneff, gerente geral do Instituto Gerdau e Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo.
Karin Baumgart é associada e conselheira do ICE e lembrou do Instituto durante a cerimônia. “O Instituto de Cidadania Empresarial, onde sou conselheira, com muito orgulho e queria agradecer a Célia Cruz (diretora executiva do ICE) que é uma apoiadora desde o começo (do projeto)”, afirmou Baumgart.
Para o presidente da Vedacit, Marcos Bicudo, “Ser a primeira empresa certificada do setor de construção civil é um compromisso de transformação na sociedade brasileira”.
