This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vedacit é certificada como Empresa B
Fabricante de produtos para o setor da construção civil, a Vedacit realizou nesta quinta-feira (23) um evento na capital paulista para divulgar a sua certificação como Empresa B. Para se tornar uma Empresa B é necessário incluir na visão de negócios o desenvolvimento socioambiental de forma paralela com o lucro. Depois, a empresa deve solicitar uma avaliação de impacto para a B Lab, organização norte-americana que desenvolveu a certificação.
Segundo a diretora e relacionamento do Sistema B Brasil, Cinthia Gherardi, mais de 10 mil empresas brasileiras já se submeteram à avaliação de impacto da B lab, mas apenas 285 conseguiram certificar-se. No mundo, são 6.347 empresas B, 1.027 na América Latina.
A executiva participou de uma mesa redonda durante o evento com Karin Baumgart, presidente do Conselho do Instituto Vedacit, Marcos Bicudo, presidente da Vedacit, Paulo Boneff, gerente geral do Instituto Gerdau e Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo.
Karin Baumgart é associada e conselheira do ICE e lembrou do Instituto durante a cerimônia. “O Instituto de Cidadania Empresarial, onde sou conselheira, com muito orgulho e queria agradecer a Célia Cruz (diretora executiva do ICE) que é uma apoiadora desde o começo (do projeto)”, afirmou Baumgart.
Para o presidente da Vedacit, Marcos Bicudo, “Ser a primeira empresa certificada do setor de construção civil é um compromisso de transformação na sociedade brasileira”.