This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ICE leva contribuições da Coalizão pelo Impacto e da Rede Academia para a Conferência Anprotec 2024
Damaris Ribeiro, coordenadora de programas e Camila Aloi, gerente do Programa Academia ICE, representaram o ICE na Conferência Anprotec, um dos mais importantes eventos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Nesta edição, o tema central foi “Os Ambientes de Inovação Transformando os Territórios e as Cidades”, refletindo o papel fundamental que parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras desempenham na construção de cidades mais inteligentes, sustentáveis e inclusivas. A conferência busca explorar como a inovação pode impulsionar o desenvolvimento econômico, promover a sustentabilidade ambiental e melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.
Damaris palestrou no workshop “1st Global Female Sci-Tech Sessions”, que abordou experiências, fortalecimento de conexões e a promoção da colaboração para o desenvolvimento de novos projetos e parcerias na rede de inovação feminina.
Camila participou do painel “Ambientes de Inovação Transformando Territórios e Cidades” apresentando o trabalho da Coalizão pelo Impacto a partir da lente de Economia de Impacto para a formação de ecossistemas robustos e transformadores.
“A metodologia de trabalho, a partir das oito dimensões e a interação e articulação entre elas, foi destaque para mostrar a relevância do trabalho colaborativo e cocriado no impulsionamento dos territórios para termos mais recursos, mais formações e mais parcerias nas cidades. Outro grande destaque foi em relação a forma de governança da Coalizão, onde a troca entre o conselho nacional e o conselho local de cada cidade, apoia o intercâmbio de saberes e de uma estratégia robusta e sistêmica”, ressaltou Camila.
A Conferência foi realizada pela Anprotec em parceria com o Sebrae, e foi sediada pelo PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos com patrocínio da FINEP e CNPq, do MCTi, e do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA.