ICE celebra parceria com MCTI para o Programa Centelha
Após um longo período de diálogo e mobilização, o ICE firmou uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para inclusão da temática de negócios socioambientais no Centelha, o maior programa de fomento ao empreendedorismo do Brasil. O programa contou com 26.500 ideias submetidas, mais de 65.800 empreendedores capacitados e 1.500 startups apoiadas. Além disso, esta edição será a primeira a incluir o tema de empreendedorismo de impacto no edital e nas capacitações de forma deliberada.
Como este é um programa operado pelas Fundações de Amparo à Pesquisa estaduais, as organizações selecionadas serão capacitadas e sensibilizadas para a temática, abrindo oportunidade para o direcionamento de ainda mais recursos públicos para a agenda.
Beto Scretas, consultor do ICE, ressaltou a importância da parceria:
“Para o ICE, essa parceria tem um alcance nacional e acreditamos que vai deixar um legado nesses programas ao colocar lente de impacto socioambiental na seleção dos negócios e participar ativamente da construção de como isso vai acontecer. Além disso, também vamos participar da capacitação dos gestores das fundações de amparo à pesquisa, isso vai deixar uma contribuição de longo prazo.”