This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Transição da gestão da Aliança pelo Impacto é destaque na SSIR
A transição de gestão da Aliança pelo Impacto foi reconhecida em matéria publicada pela revista Stanford Social Innovation Review, que aborda o processo de transferência de programas entre organizações do campo de impacto social. O artigo destaca o papel protagonista do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) ao conduzir, de forma estratégica e responsável, a transferência da iniciativa para a Din4mo Lab.
Fundador e coordenador da Aliança por quase uma década, o ICE liderou a articulação de múltiplos atores e contribuiu de maneira decisiva para a consolidação do campo de impacto socioambiental no Brasil. A decisão de transferir a gestão partiu de um diagnóstico maduro: enquanto o ICE se consolidava como organização estruturante do ecossistema, a Aliança precisava de um novo ciclo, para solidificar o campo.
Com visão sistêmica e compromisso com a sustentabilidade das iniciativas que apoia, o ICE estruturou um processo de transição cuidadosa — envolvendo análise técnica, planejamento estratégico e apoio institucional — garantindo à Din4mo Lab as condições ideais para dar continuidade à missão da Aliança com autonomia e legitimidade.
A matéria reconhece esse movimento como referência para organizações que desejam ampliar seu impacto por meio de modelos colaborativos e sustentáveis de gestão.
Para entender mais sobre o processo de transição de gestão da Aliança pelo Impacto, leia a matéria Aliança Pelo Impacto completa 10 anos e reposiciona estratégia de atuação : ICE