Associados do ICE participam de diálogo internacional sobre parcerias público-privadas e filantrópicas na COP30
Associados do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) participaram, em Belém, de um evento fechado promovido pela UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) e pela consultoria Kearney, durante a COP30.
O encontro teve como tema “Impulsionando o Impacto Climático e Social por meio de Parcerias Público-Privadas-Filantrópicas (PPPPs): Uma Nova Era de Inovação Intersetorial”.A proposta do encontro foi discutir como a filantropia pode atuar como capital catalítico, reduzindo riscos de investimento, alinhando-se a estratégias nacionais e acelerando o financiamento para adaptação, mitigação e transição justa.
Durante o evento, a associada do ICE Ticiana Rolim apresentou o case da Coalizão pelo Impacto, iniciativa que busca fortalecer ecossistemas locais de impacto e conectar empreendedores, investidores e o poder público em prol do desenvolvimento sustentável. Abordou também sobre o caso de colaboração em co-financiamento de capital catalítico para o empreendedorismo social: Programa Zunne.
Também estavam presentes os associados Ana Sarkovas e Dario Guarita; e a coordenadora de Comunicação do ICE, Carol Kossling.
A Coalizão pelo Impacto é uma articulação nacional liderada pelo ICE em parceria com organizações locais, e está presente em seis cidades, nas cinco regiões do Brasil, Belém (PA), Campinas (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Paranaguá (PR) e Porto Alegre (RS).
O programa tem contribuído para construir soluções inovadoras e inclusivas nos territórios, alinhadas à agenda de impacto socioambiental positivo.
