Notícias

Notícias

Adiamento do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto e nova data

As últimas semanas trouxeram notícias alarmantes em relação ao avanço do Covid-19. Diante deste quadro, o ICE, o Impact Hub e a Vox Capital decidiram pelo adiamento do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto marcado para 30 de junho e 01 de julho de 2020. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2020, no Complexo Aché Cultural e Teatro Prevent Senior, mesmo local previamente divulgado.

Nos próximos meses seguiremos com a construção do Fórum contando com a participação de nosso conselho de especialistas e lideranças temáticas que têm nos apoiado no desenho da programação. Também solicitaremos aos palestrantes internacionais a alteração de seus planos. Acompanharemos de perto o trabalho de nossos fornecedores, garantindo que os trabalhadores envolvidos em nossa cadeia de fornecimentos tenham sua saúde colocada em primeiro lugar. Apesar da mudança de data, aproveitaremos os dias 30 de junho e 01 de julho para organizarmos um webinar temático, de duas horas de duração para discutirmos os impactos desta crise em nosso setor com a presença de especialistas do Brasil e do mundo. Compartilharemos mais informações em breve.

Como um evento bianual que se propõe a reunir o ecossistema e traçar cenários para o avanço do tema no Brasil, não poderíamos deixar de expressar nossa preocupação com os impactos econômicos e sociais da crise nos investimentos e negócios de impacto. Somada ao Covid-19, a volatilidade dos mercados ancorada nas expectativas de baixo crescimento econômico e aumento dos gastos públicos colocam o mundo em alerta. Consequentemente, isto traz um alto potencial de impacto direto no nosso ecossistema ainda incipiente.  Estes desafios com certeza serão vividos no curto prazo e serão discutidos no Fórum com extrema responsabilidade.

Ressaltamos nosso compromisso em inspirar mudanças sistêmicas que coloquem o impacto socioambiental positivo no centro das decisões de como investir e empreender. Neste momento de crise, é nosso papel reforçar a mensagem de que é preciso mudar os paradigmas econômicos em benefício das pessoas e do planeta. Empreendedores, investidores, filantropos, institutos e fundações, organizações intermediárias, grandes empresas, governos têm um papel fundamental nesta transformação. Esperamos que o Fórum siga sendo este espaço de diálogo e soluções práticas orientadas às mudanças urgentes em nossa sociedade.

O ICE, o Impact Hub e a Vox Capital agradecem a compreensão e o apoio inestimável dos patrocinadores do Fórum, que endossam nossa decisão de adiamento: Fundo Vale, Cosan, Instituto Intercement, Fundação Grupo Boticário, Fundação Tide Setubal, Instituto Votorantim, Mercado Livre, Mattos Filho, Instituto Sabin, Derraik & Menezes, e Tozzini & Freire.

Finalmente, desejamos que todos tenham esperança e fortaleçam suas redes de solidariedade. Em um mundo turbulento e imprevisível, reconhecer a nossa interdependência e resgatar o caráter coletivo de nossas ações nos ajuda a construir uma nova visão de mundo para superarmos com resiliência e positividade a este cenário inesperado e difícil.

Acompanhe as notícias do Fórum em http://impactamais.org.br/



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial