Notícias

Notícias

Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto anuncia selecionados pela edição 2019 da Chamada IMPULSE

Cinco propostas foram selecionadas e receberão um total de R$ 200 mil em doações para desenvolver ações inovadoras no ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto.

São Paulo, 18 de novembro de 2019 – A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto – em parceria com Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do BID-LAB, Britsh Council, Instituto Humanize e Itaú – anuncia as propostas selecionadas pela segunda edição da IMPULSE – Chamada de apoio ao campo dos Investimentos e Negócios de Impacto.

A chamada IMPULSE foi lançada no mês de outubro e recebeu o total de 34 propostas em três categorias: Comunicação, Boas Práticas na Academia e Conexão com Economia Regenerativa. Duzentos mil reais serão doados às instituições responsáveis pelas cinco propostas selecionadas, que deverão concluir suas atividades até o final de 2020.

Confira as propostas selecionadas por categoria:

Categoria Instituição – Proposta
Comunicação Empreende Aí. Produção de vídeos sobre jornadas de negócios de impacto.

Feel Filmes. Produção de vídeo + podcasts sobre investimentos e negócios de impacto.

Aupa. Conteúdos diversos especializados no tema.

Boas práticas na Academia ponteAponte e Juliana Rodrigues. Publicação com a sistematização de boas práticas, com dicas de curricularização, mais prêmio e mentoria para as 5 melhores práticas.
Conexão com economia regenerative Conexsus. Desenvolvimento de versão digital da ferramenta “Trilhas do Desenvolvimento Sustentável“ de modelagem e estruturação de negócios de impacto direcionada para organizações comunitárias que atuam com economia regenerativa.

Adicionalmente, a Aliança e parceiros fizeram um convite direto para que a organização Fa.vela estruture um estudo para sistematizar metodologias de aceleração de negócios de impacto junto a grupos e territórios periféricos. A iniciativa recebeu o nome de “As cartografias do impacto – 1º mapeamento de impacto social da base para a base”.

Sobre a Aliança pelo Impacto

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto é uma iniciativa criada para identificar, conectar e apoiar organizações e temas estratégicos para o fortalecimento do campo de Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil. Em outubro de 2015, foram lançadas 15 recomendações para avançar o campo, com metas para 2020. Esse conteúdo foi construído a partir de referências globais e consulta a muitos atores envolvidos nessa agenda. A chamada IMPULSE é uma das iniciativas da Aliança para a alavancar ações estratégicas para alcançar as recomendações. Saiba mais em www.aliancapeloimpacto.org.br



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial