Notícias

Notícias

Elos de Impacto anuncia resultado da chamada para apoio a incubadoras e aceleradoras

Seis propostas foram selecionadas e receberão um total de R$ 150 mil em doações para desenvolver metodologias voltadas para negócios de impacto e projetos de fortalecimento institucional. 

São Paulo, 28 de julho de 2020 – O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) anuncia o resultado da Chamada Elos de Impacto Incubação & Aceleração realizada em parceria com o Fundo Vale e especialmente dirigida a incubadoras, aceleradoras e outras organizações que apoiam negócios de impacto.

A Chamada Elos de Impacto Incubação & Aceleração foi lançada no mês de junho e recebeu 53 propostas de diferentes regiões do país. Cento e cinquenta mil serão doados às organizações responsáveis pelas seis propostas selecionadas, que serão implementadas até dezembro de 2020.

Confira as organizações/propostas contempladas por região:

Norte

  1. IFAC (Instituto Federal do Acre) – – Desenvolvimento de metodologia

Nordeste

  1. Porto Digital – Desenvolvimento de metodologia
  2. IACOC (Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba) + Inst. Nacional do Semiárido – Fortalecimento institucional
  3. Impacta Nordeste – Desenvolvimento de metodologia

Sudeste

  1. Rede Tekoha + ponteAponte + AUPA – Desenvolvimento de metodologia

Sul

  1. Impact Hub Curitiba – Desenvolvimento de metodologia

Sobre a Elos de Impacto

O Elos de Impacto é uma iniciativa do ICE em resposta aos reflexos da pandemia causada pelo novo coronavírus no ecossistema de investimentos e negócios de impacto. Seus esforços estão direcionados ao apoio de organizações intermediárias e empreendedores. Até o momento, foram doados R$ 575 mil para organizações que estão prestando auxílio financeiro emergencial e realizando outras atividades que beneficiam empreendedores da base da pirâmide, de periferias e startups de impacto socioambiental na Amazônia. Confira mais em: http://ice.org.br/elosdeimpacto/



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial