Notícias

Notícias

Conferência Ethos chega à 20ª edição e lança publicações e websérie temáticas

Realizada nos dias 25 e 26/09, a 20ª Conferência Ethos em São Paulo trouxe debates sobre temas como combate à corrupção, inclusão social, direitos humanos, integridade corporativa, gestão sustentável, compliance e combate ao trabalho escravo.

O encontro promoveu também o diálogo sobre os desafios e oportunidades do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência. Lançada em julho pelo Ethos, a iniciativa já conta com 50 empresas signatárias e espera fechar 2018 com a adesão total de 80 empresas.

Durante a Conferência foram apresentados também os resultados da iniciativa “Por contratações limpas nas eleições”, que propõe a candidatos e partidos políticos compromisso no uso dos recursos públicos oriundos do Fundo Partidário e do Fundo Público Eleitoral.

“Os debates da edição foram enriquecedores para os participantes. Promover sustentabilidade e conduta ética nas empresas e na sociedade é, antes de tudo, uma forma de criar e manter as transformações que queremos conquistar daqui para frente. Precisamos nos desafiar diariamente para que possamos continuar em movimento. Se o futuro é a gente quem escolhe, é fundamental estarmos dispostos a mobilizar, a sensibilizar, a apoiar, a articular e a construir”, afirmou Caio Magri.

Para marcar as duas décadas de atuação, foi lançada uma coleção de publicações e uma websérie que trazem histórias que sintetizam e celebram a caminhada nas diversas frentes de atuação na temática da responsabilidade social – entre elas, temáticas que orbitam e influenciam direta e indiretamente o campo de investimento de impacto.

O material é composto por quatro fascículos/episódios sobre como o Instituto Ethos contribui para Práticas Empresariais; Políticas Públicas; Diálogo Intersetorial; e Fortalecimento da Sociedade.

Há duas décadas o Ethos faz parte da vida das empresas e marca presença nos momentos e projetos importantes do país, por meio de conferências, publicações, ferramentas para negócios sustentáveis, construção de políticas públicas e tantas outras iniciativas. Hoje, cerca de 500 empresas são associadas ao Ethos, mais de 1.300 compactuam compromissos e mais de 3.900 já utilizaram os Indicadores Ethos.

Créditos da foto: Clovis Fabiano



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial