Notícias

Notícias

Encontro Nacional da Rede do Programa Academia ICE vai discutir novas fronteiras para o impacto com professores que estão por todo o Brasil

A programação do encontro traz aprendizados da experiência da Rede de Professores e também experiências internacionais.

Entre os dias 8 e 10 de maio, acontece em São Paulo a quarta edição do Encontro Nacional do Programa Academia ICE. Com o tema “Novas fronteiras para o impacto: conectando novos conhecimentos ao pensamento convencional”, o encontro é o ponto alto do calendário da Rede de Professores que conecta docentes de todo o Brasil e fortalece sua atuação como impulsionadores da agenda de impacto nas Instituições de Ensino Superior (IES). É esperada a participação de cerca de 50 professores na jornada que será facilitada pelo Instituto Amani e que será formada por palestras, oficinas e momentos para o planejamento de ações estratégicas da rede.

“Os professores que estão na rede do Programa Academia ICE têm suas práticas pedagógicas, suas linhas de pesquisa e atividades de extensão para trabalhar com empreendedorismo, inovação social e investimentos e negócios de impacto nas suas escolas. O encontro é uma oportunidade de debater, trocar e capturar tendências”, comenta Adriana Mariano, coordenadora do programa no ICE.

No painel de abertura do encontro, no dia 8 de maio, dois palestrantes muito especiais vão trazer reflexões para conectar e ao mesmo tempo expandir referências: Lester Salamon, professor da Johns Hopkins University e autor do livro As novas fronteiras da filantropia, e Ricardo Abramovay, professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e autor do livro Muito Além da Economia Verde. Como parte da celebração de 20 Anos do ICE esse ano, a abertura do encontro terá a participação de convidados especiais como institutos e fundações associados ao GIFE, algumas organizações parceiras do ICE e atores do ecossistema de investimentos e negócios de impacto.

Nesta edição será aberta também a discussão sobre o engajamento das escolas nas temáticas com a participação especial de Waldo Soto, consultor da AshokaU para América Latina, e Violeta Sandoval , do Instituto Tecnológico de Monterrey uma das Universidades Latino Americanas reconhecida como um campus referência por seu engajamento com o tema.

Em breve, a agenda completa estará disponível no site da Rede de Professores do Programa Academia ICE.

Foto: Instituto de Cidadania Empresarial



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial