Notícias

Notícias

Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto – Agenda começa a ganhar forma

ICE, Impact Hub e Vox Capital também discutem grandes temas do Fórum com Conselho de Especialistas. Evento acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2020 em São Paulo. ATUALIZAÇÃO: Em  virtude das recomendações em torno da pandemia de Covid-19, o evento foi adiado para os dias 10 e 11 de novembro.

O Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto vem aí para inspirar, informar, engajar e impactar mais investidores, empreendedores, apoiadores e novos interessados em se juntar ao ecossistema nacional de impacto. Os conteúdos e formatos que vão compor a quarta edição do evento, nos dias 30 de junho e 1º de julho, estão sendo definidos em um processo de reflexão e co-criação entre ICE, Impact Hub e Vox Capital e o Conselho de Especialistas que reúne nomes que são referência no campo: Adriana Barbosa (Feira Preta), Fernado Assad (Vivenda), Graziella Comini (CEATS/USP), Guilherme Calheiros (Anprotec), Leonardo Letelier (Sitawi), Marcos Vinícius Souza (Gov.do Estado de São Paulo), Mariana Fonseca (Pipe.Social).

O desenho da programação também avança com a confirmação de palestrantes internacionais como o inglês Nick Hurd, que ocupou diferentes ministérios no governo do Reino Unido e a frente da pasta de Sociedade Civil foi responsável pela estruturação do ecossistema de impacto no país. Outros dois nomes confirmados são: Vineet Rai – fundador e diretor da Aavishkar Venture Capital, um dos maiores fundos de investimentos da Índia – e Charly Kleissner, fundador da KL Felicitas Foundation e grande inspirador de investidores e famílias de alta renda que estão movendo seus portfolios para impacto, que fará uma participação on-line.

De acordo com Vivian Rubia, coordenadora de programas do ICE, o potencial e os avanços do ecossistema de impacto brasileiro no cenário global tornam o evento atrativo. “A presença de atores do ecossistema de impacto brasileiro em eventos internacionais é cada vez maior e o que estamos fazendo no país chama bastante atenção. Os palestrantes estrangeiros do nosso Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto veem em sua participação uma grande oportunidade de se conectar com a diversidade e particularidades do Brasil. Por outro lado, o fórum é nosso grande momento de reflexão sobre os gargalos e pontos de alavancagem do ecossistema brasileiro, sendo também nosso momento de celebrar as conquistas.” explica.

A quarta edição do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto conta com uma rede de parceiros e patrocinadores formada por Fundo Vale, Cosan, Instituto Intercement,  Instituto Votorantim, Fundação Grupo Boticário, Fundação Tide Setubal, Mattos Filho, Institute Sabin e Derraik & Menezes Advogados.

Acesse www.impactamais.org.br para novidades e inscrições, que serão abertas no final do mês de março. 



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial