Notícias

Notícias

ICE Indica – Outubro 2018

Programa de Incubação e Aceleração de Impacto com inscrições abertas

Parceria entre ICE, Anprotec e Sebrae, o Programa de Incubação e aceleração de Impacto tem objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenharem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de negócios de impacto social em seu portfólio. As inscrições estão abertas até o dia 29 de outubro, e as atividades incluem capacitação (workshops presenciais e online), participação em um desafio que premiará o melhor plano de ação por região do país e acompanhamento com apoio para implementação dos planos, participação em grupo de aceleradoras e incubadoras e conexões com outras organizações que atuam com negócios de impacto. Saiba mais e se inscreva.

Se liga, ONG!

Com o objetivo de contribuir com a cultura de doação, o IDIS lança, no início de novembro, a campanha Todo mundo tem uma causa. Qual é a sua? Para promover o incentivo à doação, é importante que as organizações da sociedade civil estejam prontas para receber. Assim, o Instituto convida todas as ONGs a se prepararem para esse momento com o chamado Se liga, ONG! Os passos sugeridos para isso são atualização do cadastro no Mapa das ONGs do IPEA e deixar o site da organização com informações atualizadas sobre o trabalho, resultados alcançados e chamada/convite para a doação.

Para saber mais, basta acessar o site do IDIS.

Youtuber apresenta o Freshbiz, jogo que aborda como empreender na nova economia.

Com atividade de tabuleiro que simula um ambiente de negócios e ações empreendedoras, o Freshbiz testa comportamentos colaborativos e habilidades de liderança. Criado por uma dupla de israelenses preocupados com a nova economia, o jogo de tabuleiro está conquistando território e se consolidando como uma ferramenta inovadora para autoconhecimento, gestão de pessoas e seleção de talentos. Saiba mais na apresentação da youtuber Vanessa Carvalho:

Publicação da Mobiliza aborda os desafios do campo social para a defesa dos direitos humanos

O terceiro volume da Coleção Mobiliza, já disponível para download, se propõe a olhar para um cenário político, econômico e social em transformação, que impacta o campo social e a sustentabilidade das organizações da sociedade civil. Um dos muitos pontos trazidos pela publicação é o papel das chamadas startups sociais dentro desse quadro e um guia básico de pensadores sobre o tema inovação social e ativismo cívico, com recorte para o campo dos negócios e finanças de impacto. Para baixar a publicação, clique aqui.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial