Notícias

Notícias

ICE participa da primeira temporada da série Eu Apoio

Iniciativa da plataforma de jornalismo em negócios de impacto Aupa destaca o papel de organizações intermediárias do ecossistema de impacto no Brasil.

O trabalho do ICE para fomentar o ecossistema de investimentos de impacto se dá por meio de uma abordagem sistêmica que leva em conta o tripé empreendedor/intermediário/investidor. Composto por incubadoras e aceleradoras, o meio dessa aliança não poderia ser menos importante. Tratam-se de organizações cuja missão é promover o encontro entre a demanda de empreendedores e a oferta de investidores no que se refere a recursos e capacitação.

Esse apoio, que é fundamental para dar os primeiros passos firmes na jornada empreendedora, ainda é um gargalo para o desenvolvimento do setor de negócios de impacto. Segundo o Mapa de Impacto 2019, da Pipe.Social, metade dos 1002 negócios que compõe o estudo já tentou ingressar em um processo de aceleração sem sucesso, enquanto 30% já foi acelerado ou incubado uma vez.

Com a intenção de mostrar o que são e o que fazem as aceleradoras de impacto e quem apoia esses apoiadores, a Aupa – Jornalismo em Negócios de Impacto Social lançou a websérie Eu Apoio. O ICE, que atua como um articulador do ecossistema, está na 1ª temporada da série ao lado de Artemisia, Din4mo, Phomenta e SITAWI.

O teaser e todos os episódios já estão no ar e podem ser acessados aqui.

Para conferir o episódio especial com a participação do ICE, acesse aqui.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial