Notícias

Notícias

Impacta Mais 2021 vem aí. Confira a programação e palestrantes.

A quarta edição do evento que reúne o ecossistema de impacto será realizada online nos dias 8, 9 e 10 de junho.

Está chegando mais uma edição do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto. Bianual, o evento é uma iniciativa do ICE e Impact HUB que  debate as questões estruturais do ecossistema, além de trazer diferentes perspectivas e inovações para os próximos anos. Organizações renomadas do campo, como Sistema B, Quintessa e Move Social estão a frente de workshops e painéis previstos na programação.

Com o  título “Construindo uma nova economia com impacto socioambiental positivo”, o evento propõe discutir os caminhos da contribuição do ecossistema de investimentos e negócios de impacto para o enfrentamento dos grandes desafios sociais e ambientais da realidade brasileira. “Serão três dias de evento, com painéis e discussões em plenária e sessões paralelas com temas específicos e workshops onde as pessoas vão poder experimentar e trabalhar alguns temas e práticas aplicáveis ao dia a dia”, conta Vivian Rubia, coordenadora do Fórum.

Os ingressos para o Impacta Mais ainda estão disponíveis e são limitados. Os primeiros 800 inscritos receberão a versão impressa do livro Negócios de Impacto Socioambiental no Brasil: como empreender, financiar e apoiar. Garanta já o seu lugar!

Programação

A programação é fruto de uma série de escutas com os patrocinadores do evento e com um conselho de especialistas, entre eles: Adriana Barbosa (Preta Hub), Fernado Assad (Nova Vivenda), Graziella Comini (CEATS/USP), Guilherme Calheiros (Anprotec), Leonardo Letelier (Sitawi) e Mariana Fonseca (Pipe.Social).

Trazendo um olhar sobre o Brasil, o primeiro dia contará com uma plenária de abertura que abordará a recuperação econômica com inclusão, equidade e regeneração. Ana Toni (Instituto Clima e Sociedade), Patricia Ellen (Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo), Cida Bento (CEERT Diversidade Corporativa) e Ana Maria Diniz (Península) são as convidadas do painel de abertura, que será mediado por Ricardo Sennes – comentarista de economia e política do Jornal da Cultura.

Mantendo a conexão com movimentos globais de impacto positivo e nova economia, o evento contará com a participação de Nick Hurd (ex-Primeiro Ministro de Londres), Carlota Sanz Ruiz (Doughnut Economics Action Lab – DEAL) e George Serafeim (Harvard Business School).

Ainda no primeiro dia, uma série de sessões simultâneas refletirá sobre alguns dos principais desafios atuais e possíveis contribuições dos investimentos e negócios de impacto para sua solução. Os painéis “O que os investimentos em negócios de impacto podem fazer.” debaterão temas como meio ambiente, saúde, habitação, desigualdades, racismo, entre outros. Entre os debatedores estão Katia Maia (Oxfam), Priscila Cruz (Todos pela Educação), Iseli Reis (Fleximedical) e Giancarlo Tomazin (Duratex).

O período da tarde prevê workshops conduzidos pela Climate Ventures e Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) e um encontro às cegas da Rodada de Negócios Impacta Mais, realizada em parceria com Quintessa e Sistema B.

No segundo dia, o olhar estará voltado para dentro do próprio ecossistema e tendências como a sinergia com a agenda ESG e para lacunas como o fomento a organizações dinamizadoras, tecnologia, o papel dos governos, inovação aberta em grandes empresas, produtos financeiros de impacto e ecossistemas locais. Participam dessas conversas nomes como Luciana Nicola (Itaú), Gustavo Pimentel (Sitawi), Daniel Izzo (Vox Capital), Marina Cançado (XP Investimentos), João Souza (Fa.Vela) e Anna de Souza Aranha (Quintessa).

O último dia do Fórum ganhou uma programação mais lúdica, como explica Vivian. “A ideia é trazer assuntos bastante sérios, mas de uma forma mais leve. Vamos fazer um ‘julgamento dos investimentos de impacto’, trazendo para a mesa dilemas e pontos de avanço do mundo dos investimentos. O público ajudará o juiz a dar o veredito.”

A programação também contará com espaços abertos para os próprios participantes incluírem atividades ou discussões ao longo da programação. “Não é um evento apenas de conteúdo, de escuta, mas um espaço para dar contribuições, interagir, por isso criamos alguns momentos destinados a isso”, comenta a coordenadora.

Para conhecer a programação completa, palestrantes e painelistas do Impacta Mais 2021, acesse https://impactamais.org.br/programacao/

Abaixo, segue uma visão geral da programação.

 

Impacta Mais Programacao_13mai


Assine aqui nosso informativo mensal para receber outros conteúdos como esse diretamente no seu email.

 



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial