Notícias

Notícias

Mais espaço para a inovação social

Na certeza de que há cada vez mais empreendedores de negócios de impacto social dispostos a desenvolver produtos e serviços que criem melhores oportunidades para as pessoas – em especial as de baixa renda – e investidores interessados em colocar seu dinheiro nesses negócios, o ICE tem trabalhado intensamente nas frentes de finanças sociais e negócios de impacto para facilitar a articulação entre os envolvidos e para incentivar ações inspiradoras capazes de ampliar a inovação e o impacto social no Brasil.

O desafio é enorme, mas o potencial é motivador – é cada vez maior o número de empreendedores e investidores interessados em construir modelos de negócios rentáveis que resolvam problemas sociais e ambientais. Quanto maior a conexão entre todos, melhor para esse novo ecossistema que avança em vários países trazendo benefícios sociais mensuráveis.

A meta é não só facilitar e ampliar o acesso a capital para bons projetos. Contempla também aumentar o número de negócios de impacto qualificados e escaláveis disponíveis, fortalecer as organizações intermediárias, produzir e disseminar conhecimento, executar projetos e apoiar a articulação dos envolvidos no campo das finanças sociais e negócios de impacto.

A newsletter ICE Notícias que você está recebendo nasce com esse propósito. Acreditamos no papel da comunicação para fortalecer o campo e cativar mais líderes públicos e privados para a área de finanças sociais e negócios de impacto. Educação, saúde, habitação, serviços financeiros – o investimento de impacto avança nessas áreas e já traz resultados animadores. O objetivo é abrir caminhos e consolidar cada vez mais esse campo no Brasil, ajudando a trazer mais capital e resolvendo problemas sociais complexos que precisam ser enfrentados com soluções escaláveis.

Com o ICE Notícias, queremos abrir espaço para cases, exemplos e ações de gente que já vem fazendo a diferença. Queremos criar agendas colaborativas, compartilhar conhecimento, integrar, destacar iniciativas privadas e públicas, e valorizar a participação de todos os atores – investidores, bancos, fundações, institutos, aceleradoras, governos, avaliadores, universidades e outros.

Há um potencial enorme a desbravar, por isso contamos com você! Esse espaço também é seu. Escreva para o ICE, envie a sua notícia para o email ice@ice.org.br

Vamos juntos somar forças e investir em um novo modelo mental em relação à gestão de recursos e necessidades da sociedade brasileira, que faça das finanças sociais e dos negócios de impacto verdadeiros agentes da transformação, da solução de problemas sociais e da construção de um Brasil melhor, com igualdade de oportunidades para todos.

Célia Cruz

Diretora Executiva do ICE



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial