Notícias
Mostrando página 38 de 73
03/05/2019
Diretora do ICE defende diversificação como caminho para o desafio da mobilização de recursos necessária para promover inovação social
Ao lado de Elie Horn (Cyrela Brazil Realty) e Marina Feffer (Zest Impact), Célia Cruz participou de painel sobre filantropia realizado durante a Brazil Conference at Harvard & MIT. Oportunidades para o Brasil no campo da filantropia foi um dos temas debatidos por lideranças do setor durante a “Brazil Conference at Harvard & MIT 2019”. […]
Saiba mais
03/05/2019
ICE Indica – Abril 2019
Aula virtual gratuita com Célia Cruz sobre desafios e oportunidades no ecossistema dos negócios de impacto No dia 16 de maio, Célia Cruz, diretora executiva do ICE, fala sobre o ecossistema de impacto durante aula online gratuita. A transmissão faz parte de um conjunto de três webinars para o lançamento do curso “Empreender com Impacto”, […]
Saiba mais
29/03/2019
Prêmio Jornalista de Impacto reconhece boas iniciativas de comunicação sobre Investimentos e Negócios de Impacto
Chamada recebeu 86 inscrições das cinco regiões do país nas categorias texto, audiovisual, iniciativas inovadoras e iniciativas em contextos periféricos e comunitários. Reconhecer boas práticas de comunicação é importante em todos os setores. Quando o assunto é Investimentos e Negócios de Impacto, a geração de pautas positivas, reportagens sobre o tema e outras iniciativas […]
Saiba mais
29/03/2019
Diálogo com o Campo: Luiza Nascimento e Bettina Barros discutem os desafios da comunicação para o campo de investimentos e negócios de impacto no Brasil
Falta de clareza de conceitos próprios do campo e comunicação insuficiente de cases de sucesso estão entre os gargalos. O campo de investimentos e negócios de impacto, em franco crescimento no Brasil, traz à tona cada vez mais o desafio da comunicação para a consolidação de uma nova mentalidade. De acordo com o 2º Mapa […]
Saiba mais
29/03/2019
2º Mapa de Negócios de Impacto aponta tendência de entrada de novos players
Dinheiro, mentoria, comunicação e parcerias são as principais demandas do setor de negócios de impacto no Brasil, aponta o estudo. O recurso financeiro segue sendo a principal demanda do setor de negócios de impacto socioambiental, totalizando 48% dos pedidos de apoio. A busca por investimentos vem acompanhada de outras, como mentoria (22%), comunicação (19%) e […]
Saiba mais
29/03/2019
Instituto Amani inicia expansão de programa sobre impacto social
Após três turmas concluídas em São Paulo, organização replicará metodologia em outros estados brasileiros e países vizinhos da América Latina. Desenvolver e investir em profissionais que criam impacto social é a missão do Instituto Amani, fundado em 2011 no Quênia com aposta na criação de novos modelos de educação e formação. Com o objetivo de […]
Saiba mais
