Notícias

Notícias

Professores da Rede de Negócios de Impacto e Finanças Sociais definem ações para 2017

Em dezembro de 2016, os professores da Rede NIFS se reuniram para definir as ações e prioridades para o ano de 2017. O fortalecimento da Rede NIFS, é um dos principais esforços do Programa Academia do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) para fortalecer a atuação das Instituições de Ensino Superior e de professores universitários na temática de negócios de impacto e finanças sociais.
Durante o encontro, a rede, hoje composta por 50 professores de 09 estados do país, pôde celebrar os resultados de 2016 e contribuir com a criação do plano de 2017 composto por 4 frentes:

1.Produção e disseminação de conhecimento

► Prêmio ICE de Finanças Sociais e Negócios de Impacto.
(http://www.premioice.org.br/.)
Estudantes de graduação e pós-graduação e professores orientadores que desenvolvem pesquisas acadêmicas nas temáticas de finanças sociais e negócios de impacto poderão participar da 4ª edição do Prêmio ICE – Finanças Sociais e Negócios de Impacto que será lançada em abril/17.
Vale mencionar, que a 3ª edição foi encerrada em 31 de janeiro e os vencedores serão anunciados em março/17.
► Blog Rede NIFS
Com novo Conselho Editorial, esse espaço virtual pretende ser mais ativo e interativo (http://ice.org.br/blog-rede-nifs/).
► Vídeo-Casos com experiências de professores
Conjunto de vídeos com professores da Rede para compartilhar suas experiências em docência, pesquisa e extensão relacionadas a Finanças Sociais e Negócios de Impacto.

2. Apoio às iniciativas dos docentes da Rede NIFS
► Chamada ICE 2017
Convocação de propostas de apoio para elaboração de pesquisas, estudos de casos e atividades de extensão. Voltado exclusivamente aos professores integrantes da Rede NIFS.
► Rede de Medição de Impacto Metricis/Insper
Oportunidade de participação de docentes nos encontros bimestrais da Rede.

3. Expansão e fortalecimento da Rede de professores
► Encontro Nacional
Evento com participação de todos os professores da Rede e convidados internacionais com objetivo de refletir sobre tendências e desafios do contexto brasileiro, compartilhar exemplos e construir de forma participativa possibilidades de avanços nos pilares acadêmicos: docência, pesquisa e extensão, bem como, fortalecer os compromissos e conexões entre os participantes da Rede.
► Learning Session
Encontros temáticos mensais, com transmissão virtual.
► Indicadores do avanço da temática nas IES
Com o apoio da MOVE Social e em parceria com os professores da Rede serão definidos os indicadores para monitoramento do avanço da temática nas Instituições de Ensino Superior.

4. Extensão da universidade para a comunidade
► Projeto “Reflexões na Prática”
Evento será realizado em parceria com a FEA/USP e promoverá reflexões sobre os elos entre Organizações da Sociedade Civil e Negócios de Impacto Socioambiental. Resultados serão compartilhados em maio.

Para ter mais informações acesse o Blog



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial