Notícias

Notícias

Programa de Incubação e Aceleração de Impacto incentiva o aumento e qualificação dos Negócios de Impacto Sociambientais no Brasil

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aceleração e Incubação de Impacto, voltado a aceleradoras e incubadoras em todo o país que desejam iniciar ou ampliar sua atuação em negócios de impacto socioambientais, ou seja, modelos de negócios rentáveis de que oferecem soluções inovadoras para problemas sociais e/ou ambientais. O Programa é fruto de uma parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Na primeira fase, o Programa vai oferecer capacitação gratuita, presencial e online, para profissionais de aceleradoras e incubadoras de empresas. A primeira atividade será um Workshop Presencial que será realizado em dezembro, em Brasília. Entre janeiro e maio do próximo ano, serão realizadas as demais atividades de capacitação, visando a elaboração um plano de ação para inclusão de negócios de impacto em seu portfólio.

Depois desse processo, dez incubadoras e aceleradoras serão selecionadas para a etapa final, que deverá ocorrer em junho de 2017. Os finalistas apresentarão seu plano de ação para uma banca de especialistas, que selecionará os cinco melhores de cada região do país.

Os melhores planos de ação renderão as incubadoras e aceleradores R$ 25 mil para execução do projeto, enquanto os empreendedores do seu portfólio, que possuam negócios de impacto, terão acesso a mentoria de empresários e investidores e ganharão vouchers em serviços do Sebrae. Além disso, terão acompanhamento para implementação do Plano de Ação, oportunidade de participação no grupo de Aceleradoras e Incubadoras do Programa e conexões com outras organizações que atuam com negócios de impacto.

Como participar

Podem se inscrever aceleradoras e incubadoras de empresas ligadas à Anprotec, com pelo menos dois anos de atuação e que tenham apoiado, no mínimo, quatro empresas. Elas devem disponibilizar uma pessoa para participar de todas as etapas do processo seletivo.

A participação nas atividades de capacitação é gratuita, mas os participantes devem arcar com os custos de deslocamento para o workshop em Brasília. É possível solicitar uma ajuda de custo parcial para participação nessa atividade.

Para mais informações www.ice.org.br/incubadoras. As inscrições estão abertas de 17/10 a 08/11. A organizações selecionadas para ingressarem no Programa serão divulgadas em 18/11.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial