This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
JORNADA DA ESTRATÉGIA COMERCIAL: UM GUIA PARA NEGÓCIOS DE IMPACTO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GUIA.
CLIQUE AQUI PARA A FERRAMENTA DE ANÁLISE E PLANO DE AÇÃO DO GUIA.
O mundo tem passado por profundas transformações, que têm reforçado a urgência de trazer a geração de impactos socioambientais positivos para o centro das decisões sobre como empreender, investir e consumir. Ao mesmo tempo, muitos empreendedores têm buscado reorientar seus modelos de negócio para dar respostas aos enormes desafios do nosso tempo por meio da geração de impacto positivo.
Um forte entrave para a ampliação desses impactos é, sem dúvida, a construção de uma estratégia comercial que tangibilize a proposta de valor desses empreendimentos e garanta sua sustentabilidade financeira. Essa percepção foi bastante evidenciada durante a jornada de aprendizagem do programa Empreender com Impacto, realizado em 2020 pelo Mercado Livre em parceria com a Éditodos, Giral e Semente de Negócios.
Partindo dessa demanda, o Mercado Livre e o ICE – Instituto de Cidadania Empresarial firmaram uma parceria para a construção de um material que apresentasse uma jornada para orientar e nortear o empreendedor de impacto na construção e implementação da estratégia comercial de seu negócio.
A construção dessa jornada foi feita de maneira colaborativa por um grupo de organizações durante três encontros virtuais do Laboratório de Acesso a Mercados e Comercialização. Por fim, o conteúdo gerado nesses encontros foi sistematizado e validado com participantes do Programa Empreender com Impacto 2020 e no evento “Dinamizadores de Impacto, economia de impacto e resiliência pós-crise”, liderado pelo ICE.
Agora, este conteúdo está à disposição de empreendedores interessados em aprimorar suas estratégias comerciais e, assim, fortalecer seus impactos.