This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Negócios de Impacto nas compras de governos e grandes empresas
A inclusão dos Negócios de Impacto nas cadeias de valor de grandes empresas e dos governos é uma das muitas maneiras de torná-los viáveis e, simultaneamente, alavancar seu crescimento. Dados do Ministério do Planejamento mostram que as compras governamentais movimentaram mais de R$ 30 bilhões na aquisição de bens e serviços entre janeiro e julho de 2014.
Esses dados indicam o impacto positivo que governo e grandes empresas poderiam gerar ao incluir os Negócios de Impacto em suas cadeias de fornecimento. O redirecionamento de um percentual do valor total destas compras pode gerar uma mudança sistêmica para o campo, para os negócios e para as pessoas e comunidades envolvidas.
O estudo Inclusão dos Negócios de Impacto nas Compras de Grandes Empresas e Governo foi produzido com o objetivo de descrever como os Negócios de Impacto estão sendo incluídos, na prática, nas compras de grandes empresas e do governo e para apresentar os desafios e oportunidades para todos os públicos envolvidos nesta relação.
Desenvolvido a pedido da Força Tarefa de Finanças Sociais, o estudo foi coordenado pelos professores Edgard Barki e Fernando Burgos, da Fundação Getulio Vargas, com o apoio de um seleto grupo de pesquisadores que se dedicam a entender na teoria e na prática como essas relações acontecem no cotidiano das empresas e do governo.
Clique aqui para baixar o PDF do estudo Inclusão dos Negócios de Impacto nas Compras de Grandes Empresas e Governo.