This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Visões de Futuro para a Agenda de Impacto no Brasil – Recomendações para o avanço dos investimentos e negócios de impacto até 2025
A consolidação do ecossistema de impacto socioambiental é um processo contínuo e mutável, onde a adaptação diante de uma sociedade complexa é uma característica de suma relevância. Afinal, como atingir e articular atores e instituições que partem dos mais diversos contextos da pirâmide socioeconômica? E mais: como mensurar o impacto socioambiental real instrumentalizado por recursos financeiros? Diante de tais questionamentos, reforça-se a importância da construção coletiva, de visões de futuro comum para o ecossistema, onde os diferentes objetivos se somam e ajudam na formatação de um ecossistema de impacto robusto.
A partir deste contexto, apresenta-se a seguinte tese: organizações dinamizadoras, quando fortalecidas e com representatividade em todo o território, refletem um ecossistema consolidado para impulsionar a jornada de empreendedores e investidores em escala nacional. Desse modo, a intenção deste estudo é apresentar dados, contextos e ações, de modo a também elucidar os problemas e as lacunas ainda existentes na atuação, considerando-se também a complexidade da sociedade, bem como de atores e instituições do campo em si.
Publicação elaborada no período em que o ICE ocupava a Diretoria Executiva da Aliança.