Notícias

Notícias

Saiba mais sobre diversificação de instrumentos e recursos para negócios de impacto

Edição especial da Revista Página 22 abordou o assunto

Nos últimos anos, novos atores têm surgido no aporte de capital em soluções de impacto, tais como institutos e fundações, family offices, corporações, aceleradoras, organismos multilaterais, entre outros.

A diversidade de fontes de recursos é vista como essencial para garantir aos negócios acesso a investimentos, empréstimos e doações, como forma de superar o  gargalo financeiro da fase inicial.

Nesse sentido, a possibilidade de indivíduos de renda média ou menos conectados à agenda de impacto também aportarem capital no segmento faz parte das discussões sobre ampliação da oferta de capital. Plataformas digitais de investimento coletivo, opções de investimentos que combinam diferentes perfis de capital, e podem conectar mais pessoas a diferentes causas, estão entre as boas novas sobre a democratização dos investimentos de impacto.

O assunto foi tema de edição especial da Revista Página 22 sobre Investimentos e Negócios de Impacto, produzida em colaboração  com o ICE. Confira a matéria na íntegra aqui.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial