Notícias

Notícias

Vem aí o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto

Nos próximos dias 6 e 7 de junho, mais de 800 pessoas de diversas partes do Brasil se reúnem em São Paulo para a realização do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018. O momento é oportuno: os índices de desigualdade no Brasil voltam a crescer, a agenda da defesa dos direitos humanos se mostra fragilizada e as instituições seguem desacreditadas.  É preciso discutir caminhos para o futuro.

Desde a última edição do evento, há dois anos, muita coisa mudou nesse campo: sua expansão para além do eixo Rio-São Paulo, a criação da Estratégia Nacional de Negócios e Investimentos de Impacto (ENIMPACTO), a aproximação entre governo e grandes empresas e o crescente protagonismo e empreendedorismo em negócios de impacto das periferias.

A interconexão entre os diversos ecossistemas que se relacionam direta ou indiretamente com esse campo é fundamental para promover trocas, diálogos e articulação. É preciso ‘furar as bolhas’ e promover aproximação.

E é nisso que esta edição do fórum aposta, com a criação de quatro grandes trilhas: 1. Periferia. Gênero e Raça; 2. Governo; 3. Meio Ambiente; 4. Grandes empresas. Dentre os mais de cem palestrantes, destacam-se investidores, empreendedores, agentes do poder público e organizações intermediárias.

Durante os dois dias haverá muito espaço para troca e interação em rodas de conversa e no Pop-Up Hub, que recriará a experiência do Impact Hub de conectar pessoas.

Além disso, o fórum está financiando a realização de dez iniciativas que capazes de promover encontros regionais nas cinco macrorregiões do país, buscando incentivar um calendário contínuo e descentralizado de eventos e ações voltados à agenda de investimentos e negócios de impacto ao longo do segundo semestre.

Como disse Amit Bhatia, CEO do Global Steering Group (GSG), que estará presente ao evento, o movimento tem crescido através do apoio a novas ideias e ferramentas usadas para expandir o mercado do investimento. Uma revolução do impacto virá com valores compartilhados e a capacidade de experimentar e replicar o que funciona.

As inscrições para o evento irão até sexta-feira, 01/06 no site www.investirparatransformar.com.br



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial