Notícias

Notícias

GSG Summit 2019 acontece em novembro no Chile 

 ICE e Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto estão organizando comitiva brasileira para participar de fórum sobre finanças e tendências do movimento global de impacto.  

Entre os dias 18 e 20 de novembro, no Museu Nacional de Belas Artes de Santiago, no Chile, o GSG Impact Summit 2019 (Global Steering Group for Impact Investing),  vai reunir líderes e representantes de mais de 50 países para discutir investimentos, tendências e temas atuais do movimento de impacto em nível global.

Criado em 2015, o GSG é uma organização com sede no Reino Unido que tem como fomentar o ecossistema global de investimentos e negócios de impacto, sempre em parceria com organizações e redes locais. Formado, atualmente, por representantes de 23 países e a União Europeia, o grupo reforça que um pequeno aumento na porcentagem de dinheiro alocado em investimentos de impacto – o que hoje corresponde a 1% do capital alocado globalmente -, poderia aumentar significativamente o número de pessoas beneficiadas e o planeta como um todo.  

Realizado anualmente,  GSG Impact Summit reune investidores, gestores de fundos, gestores públicos e outros atores do campo de investimentos e  e negócios de impacto. Até o início de junho, mais de 110 organizações já haviam confirmado presença na edição 2019, incluindo a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, que representa o National Advisory Board (NAB) do GSG no Brasil. 

Quanto aos painelistas, 62 nomes entre CEOs, cofundadores, diretores e representantes de organizações internacionais já confirmaram presença. Para Beto Scretas, consultor do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e integrante da diretoria executiva da Aliança pelo Impacto, o evento é “uma oportunidade de conhecer práticas inovadores que estão posicionamento o impacto no centro de decisão de investidores, empreendedores e aceleradores. Essa será a primeira edição do evento na América Latina, o que deve facilitar o acesso de um grupo maior de brasileiros a potenciais parceiros globais.”

Para a edição de 2019, ICE e Aliança estão mobilizando uma comitiva brasileira, que contará com a participação de professores universitários, gestores de incubadoras, institutos corporativos e fundos de investimento, além de empreendedores de negócios de impacto. Considerando a diversidade de temas e participantes do Summit, a intenção dessa comitiva é organizar a participação de representantes brasileiros com reuniões de alinhamento preliminares e definição de alguns macro objetivos em termos de aprendizagem e conexão.

Participantes que queriam se conectar à comitiva brasileira organizada pela Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto podem obter mais informações pelo e-mail contato@aliancapeloimpacto.org.br

Brasil marcou presença em 2018 

Em 2018, o encontro foi realizado em Delhi, na Índia, e reuniu cerca de mil participantes de 54 países. Célia Cruz, Beto Scretas e Diogo Quitério, do ICE, integraram a delegação brasileira em Delhi, formada por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Itaú, Fundação Tide Setubal, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).  Políticas públicas, o papel do investimento social privado, medição do impacto e a imagem do Brasil no campo de investimentos e negócios de impacto foram alguns dos destaques trazidos pela delegação, comentados neste link.

Inscreva-se 

As inscrições para o evento podem ser realizadas até 31 de outubro neste link, onde estão disponíveis três opções de ingresso. Utilize o código BRAZ_GSG de 1º de agosto a 30 de setembro para obter  20% de desconto!

A programação mais detalhada será disponibilizada em breve no site oficial do Summit. Dúvidas podem ser consultadas na aba FAQ ou enviadas para o e-mail SantiagoSummit@gsgii.org.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial