Notícias

Notícias

Itaú é o novo parceiro Estratégico da Força Tarefa de Finanças Sociais

A Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS) e o Banco Itaú assinaram em novembro parceria de três anos de duração que deverá impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de investimentos e negócios de impacto no Brasil. A exemplo de outras grandes instituições financeiras do mundo, o Itaú tem acompanhado desde a virada do século a evolução do investimento de Imapacto em diversos países e tomado conhecimento de estudos sobre fundos de investimento comprometidos com o apoio a empreendimentos que combinam impacto social ou ambiental com retornos financeiros.

No âmbito dessa parceria, há dois aspectos a considerar: a importância de um conglomerado como o Itaú estar próximo da FTFS e a oportunidade de ampliar as conexões com temas e atores estratégicos do campo, para que eles tenham a melhor informação possível sobre os movimentos, as limitações e as oportunidades das finanças sociais e, assim, possam tomar as melhores decisões sobre a forma de testar e entrar no campo efetivamente.

Para cooperar com o novo parceiro, a FTFS poderá produzir, ao longo de 2017, papers sobre a atuação de instituições financeiras no campo e realizar eventos de formação, sensibilização e mobilização, tanto para clientes como para o público interno do Itaú. Em reunião, no mês de fevereiro, os dois parceiros analisarão as oportunidades e potencialidades da nova parceria.



ICE – Instituto de Cidadania Empresarial